Publicidade
Esportes
Craque

Fora de campo, torcedores usam redes sociais para incentivar rivalidade no futebol Amazonense

Um grupo de torcedores de todos os times do futebol amazonense usam uma página no Facebook para aumentar a rivalidade do futebol local e criticam aqueles que torcem para clubes do Rio e São Paulo 08/03/2013 às 18:31
Show 1
Banner postado pelo torcedor do São Raimundo
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

Torcedores da maioria dos clubes do futebol amazonense encontram no Facebook, a maneira mais fácil rivalizar o futebol local e deixar de lado o futebol carioca ou de São Paulo. No dia a dia eles publicam as noticias do futebol local e, entre curtidas e compartilhamentos, sobra até para um erro jornalístico.

O objeto é promover os jogos sem brigas nos estádios. Dentre os torcedores está o fastiano Elias Abensur. Fanático pelo Fast Clube, ele está diariamente nas redes sociais e em momento algum abandona o tricolor. Elias é figura conhecida nos estádios. Se quiser encontrar Elias neste sábado terá de ir a Manaquiri, onde o Fast joga com o Penarol.

“Usamos as redes sociais para incentivar nosso futebol e promover os jogos. Não queremos briga nos estádios. Sou um pai de família e trabalhador.  No facebook a gente agita mesmo, mas com o objetivo de fazer o torcedor ir aos estádios”, disse Elias.


Ele não opina somente sobre o Fast Clube, tanto que avisa os torcedores que Nacional e Princesa vão se classificar no grupo A, com Fast ficando em primeiro no grupo B. “Vai dar Nacional e Princesa. O Fast vai ficar em primeiro, mas temos de respeitar o Penarol, pela campanha que vem fazendo”, disse Elias.

Elias mostra que está por dentro do futebol amazonense

Confira o que ele postou nesta sexta-feira

Opinando sério, agora!

Com o grupo B já definido (apenas definir quem é 1º ou 2º), as expectativas se voltam para o grupo A, onde 4 clubes brigam por duas vagas, apenas o Rio Negro está de fora. Temos estas situações:

1) Tendo vencedor nos dois jogos do grupo, os vencedores se classificam.

2) Havendo empate nos dois jogos, Nacional e São Raimundo se classificam.

3) Vitória do Nacional e empate no outro jogo, se classificam Nacional e São Raimundo.

4) O Princesa pode até se classificar com empate, desde que o Nacional vença o São Raimundo por diferença de 2 gols.

5) O Sul América só se classifica se vencer o Princesa.

Moderado nos comentários, mas com uma paixão incondicional pelo São Raimundo, Dilson Oliveira também está diariamente nas redes sociais, postando banners dos jogos e sempre colocando o São Raimundo no topo. Dilson diz saber das dificuldades em vencer um clássico, mas confia no grupo de jogadores que o Tufão tem no momento.

 “Um jogo que será decidido nos detalhes, espero que a balança tenda para o São Raimundo, por que pra quem acompanha o dia-a-dia do clube, sabe que o grupo merece”, Afirmou Dilson Oliveira, ferrenho torcedor do Tufão.

O torcedor do São Raimundo Denis Bastos também é assíduo freqüentador das redes sociais e entre um post e outro vem um palpite e, nesse caso, o rival Nacional, não figura como vencedor.

“Está aberta a palpitaria do fim de semana. Última rodada da primeira fase do primeiro turno do Barezão 2013. Vou opinar nos principais jogos”

Resultados:

São Raimundo 2 x 1 Nacional

Princesa 2 x 0 Sul América

Penarol 3 x 1 Fast

SEMIFINAIS

SÃO RAIMUNDO X FAST

PENAROL X PRINCESA


Palpites, gozações, fotos, Banners, tudo isso vale para incentivar os torcedores a torcer pelos clubes do Amazonas. A idéia dos torcedores motivou inclusive os clubes a terem suas páginas no Facebook. È possível encontrar noticiário de todos os clubes do Amazonas, que aproveitam para divulgar suas ações, como contratações e até dispensas

Publicidade
Publicidade