Sábado, 24 de Julho de 2021
FUTEBOL

Fora de casa, Fast tenta a primeira vitória no Brasileirão Série D

Tricolor de Aço fará duelo contra o São Raimundo-RR, em Boa Vista, neste sábado



WhatsApp_Image_2021-06-12_at_09.45.16_C5BC0673-B114-43D1-BA19-985A3FF7FAAD.jpeg Foto: João Normando/FAF
12/06/2021 às 09:46

Em busca de recuperação no Grupo A1 do Brasileirão - Série D, o Fast vai até Boa Vista para enfrentar o São Raimundo-RR, neste sábado (12), às 16h, no estádio Canarinho. 

O Tricolor de Aço ocupa a quarta posição no grupo, com um ponto conquistado. A equipe manauara estreou com um movimentado empate em 3 a 3, diante do Ypiranga-AP, na Colina. Por outro lado, o Mundão procura dar sequência a boa fase. Vice-líder da chave, o alviceleste roraimense estreou com vitória, fora de casa, diante do Atlético Acreano, por 3 a 2. 



A atuação na estreia dos adversários chamou a atenção de Marcelo Conte, que no início da semana, chegou a comentar que já havia montado uma estratégia para neutralizar o Mundão em seu território. O treinador do Fast ainda admitiu que era necessário corrigir algumas falhas, especialmente no setor defensivo. 

Seguindo a mesma linha de raciocínio de seu treinador, o experiente zagueiro Guilherme Moller disse ao A Crítica que a equipe sofreu um pouco com a falta de entrosamento - mais ainda com o tempo reduzido de preparo -, mas o time mostrou que o resultado poderia ter sido diferente. 

"O tempo de preparo foi curto. Difícil adquirir entrosamento em poucos dias. Mas não podemos usar isso como desculpa. Mesmo com as dificuldades, tivemos chances de vencer a partida e sofremos gols em erros nossos", afirmou o xerife tricolor, que frisou que a equipe já ganhou mais 'química' e que, por isso, espera uma nova cara do Fast para este fim de semana. 

"Acredito que para esse jogo o entrosamento já esteja um pouco melhor, mas precisamos passar por cima das dificuldades e, dentro do que está sendo trabalhado, buscar um resultado positivo. Enfrentaremos um adversário forte, que vem de bons resultados. Mas fazendo um jogo equilibrado, temos condições de, mesmo fora de casa, vencer". 

Previsão de partida difícil 

O zagueiro manteve cautela ao falar sobre as expectativas para a partida. Moller relembrou que o São Raimundo-RR é campeão estadual, mas que o Fast está preparado para o duelo. 

"Com certeza será um jogo duro. O São Raimundo vem de um título estadual recente e uma vitória fora de casa na estreia. Jogando em casa, provavelmente virão para cima, mas estaremos prontos pra quebrar esse ímpeto deles. Assim como do lado de lá tem qualidade, o nosso grupo, apesar de estar em formação, também tem muitas virtudes. Jogo como esse temos que minimizar os erros e aproveitar as oportunidades", finalizou.

João Felipe

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.