Sábado, 18 de Setembro de 2021
FUTEBOL

Fora de casa, Penarol é derrotado e vê Ypiranga encostar no G4

O resultado deixa os dois times com 11 pontos. Porém, o Leão segue na zona de classificação à segunda fase da Série D



WhatsApp_Image_2021-08-01_at_19.16.23_1DF270D3-1B9C-4DC0-84DB-6B32C9CB8907.jpeg foto: Joy Silva/Rede Amazônica/FAF
01/08/2021 às 19:36

Em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Série D, Penarol foi até o Amapá jogar contra o Ypiranga neste domingo (1) e foi superado com o único gol feito por Araújo.

Pela décima rodada, o Penarol recebe o Atlético-AC no próximo domingo (8), às 15h, no Estádio Floro de Mendonça. Já o Ypiranga jogará contra o Castanhal também no domingo (8), às 17h, no Estádio Zerão.



Primeiro tempo

O Penarol queria a vitória para garantir sua permanência na zona de classificação, já o Ypiranga precisava ganhar para ter o sonho da classificação mais próximo.

Debaixo de uma forte chuva, o Clube da Torre marcava pesado e pressionava a defesa do Leão. O gol do time amapaense veio aos 11 minutos, Gabriel pegou a bola entrando na grande área, ao chutar foi alta demais, na descida Alex tirou mal e sobrou para Araújo que sem pensar duas vezes chutou para o fundo da rede.

O Leão da Velha Serpa tentou responder em alguns lances, como aos 17, com Paulo Henrique chegando pela esquerda mesmo com a marcação em cima, faz o cruzamento que é tirado por Henrique. No minuto seguinte, Railson invade a área com a bola, porém ao chutar Redson consegue salvar sem dificuldade.

Aos 24, Railson faz uma bonita cobrança de falta, a bola passa pela barreira e leva perigo raspando na trave do gol de Redson. 

Ypiranga também teve uma oportunidade em cobrança de falta aos 26, Renatinho chuta rasteiro, a bola quica no gramado molhado diretamente para os braços de Bruno. 

Com 41 mais uma batida de falta, Guioto manda a bola que explode no travessão, na volta Sidney cabeceia para o fundo na rede, mas para o azar do time de Itacoatiara estava impedido. 

Segundo tempo

Antes do primeiro minuto, o Leão já foi ao ataque, Gleisinho recebe lançamento na grande área, ele chuta cruzado e a bola passa pela frente do gol mas ninguém chega a tempo para o passe final.

Com dois minutos outra chance de empate, escanteio batido, a bola chega em Alex que domina mas chuta forte e alto demais.

Aos quatro outro escanteio, agora a favor do Ypiranga, cobrança feita por Araújo, Henrique sobe bem mas cabeceia torto, Thulio ainda tenta alcançar a bola e não consegue.

Na entrada da área, aos sete, Wallace recebe a bola, chuta rasteiro e Redson defende. Com 15 minutos novamente o camisa 9, tenta pelo meio outra jogada rasteira que o goleiro pega novamente.

Aos 24, o Ypiranga tentou a ampliação com três chutes seguidos na entrada da área, felizmente a defesa do Penarol conseguiu evitar as finalizações.

Guioto sozinho perdeu uma ótima oportunidade aos 26, o camisa 8 chega correndo na grande área, pula para cabecear o cruzamento mas a pontaria não é boa.

Aos 33, Wallace faz lançamento que chega na grande área, o zagueiro do Clube da Torre tenta tirar o perigo mas quase o leva marcando contra, a bola passa raspando.

Ainda houve uma chance de ampliação e uma de empate, mas quem levou a melhor foi o Ypiranga.

Alice Pereira
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.