Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Craque

Fora de casa, Penarol vence o Rio Negro por 3 a 2

Pelo placar de 3 a 2, o Penarol venceu o Rio Negro, no estádio Ismael Benigno. Com a vitória, o Leão da Velha Serpa dorme na vice-lideraça do Campeonato Amazonense


04/04/2015 às 19:17

O Penarol venceu a equipe do Rio Negro pelo placar de 3 a 2 na tarde deste sábado (4) , no estádio da Colina, Zona Oeste de Manaus. As duas equipes entraram em campo buscando a vitória e protagonizaram um jogo movimentado e cheio de surpresas. Essa foi a primeira vitória do Penarol fora de casa e, com o resultado, o time de Itacoatiara chegou a 14 pontos e dorma na vice-liderança do Barezão. O Rio negro segue estacionado na oitava colocação, com seis pontos.

O jogo começou com o Penarol com maior posse de bola, mas aos 10 minutos, o Galo da Praça da Saudade acordou e começou a crescer no jogo. Ronan, em jogada individual, concluiu chutando ao lado do gol de Robson. O Rio Negro teve chances com Lucas Peteca chutando na mão do goleiro, Luiz Ricado, que após cobrança de escanteio de Ronan, cabeceou para o chão, mas o goleiro defendeu  um chute desperdiçado por Tiago Amazonense.

Apesar do Rio Negro estar melhor na partida, foi a equipe de Itacoatiara que abriu o placar aos 26 mihnutos de jogo. Em escanteio cobrado por Rafael Vireira, no lado direito, Pirú, no meio da área cabeceou para o fundo da rede. Penarol 1 a 0.

Quatro minutos depois, Kitó chutou na entrada da área, Filho rebateu a bola e, no rebote, Tety ampliou o placar. O Rio Negro sentiu os gols penarolenses e diminuiu o ritmo de jogo, até que aos 39 minutos, Ronan, em cobrança de falta, bateu colocado no canto esquerdo. Na comemoração, Ronan, celebrou o tento ao melhor estilo Cristiano Ronaldo.

O segundo tempo iniciou equilibrado, com com as duas equipes tantando furar a defesa adversária. Aos 16 minutos, Rafael, em jogada pela esquerda, chutou uma bola cruzada que parou no fundo das redes rionegrinas.

O Rio Negro reagiu e, aos 24 minutos, Naílson Bolacha recebeu de Etho, carregou a bola e chutou no ângulo direito, de fora da área, no meio de três jogadores, para diminuir. O Rio Negro foi para cima, tentando arrancar o empate, mas o Penarol conseguiu afastar as chances do Galo.

Na próxima rodada, o Rio Negro encara o Fast na Colina, no próximo sábado (11), às 15h. O Penarol recebe o Iranduba, no domingo (12), às 16h, no Floro de Mendonça.


publicidade
publicidade
Handebol: Rio Negro Feminino vence a terceira seguida e se mantém invicto na competição
TJD-AM julga impugnação de partida que pode mudar rumos do Barezão
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.