Publicidade
Esportes
Craque

Fora do ‘busão’: Lucas Silva é expulso de ônibus do Olympique pelo presidente do clube

Brasileiro teria sido “convidado” a deixar o transporte do time francês por não aceitar empréstimo para equipe belga. O ex-cruzeirense não vem atuando bem na Europa e pode retornar ao Brasil 10/02/2016 às 15:46
Show 1
Lucas Silva foi expulso do ônibus do Olympique.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

De craque no Brasil a moeda de troca na Europa. A passagem de Lucas Silva pelo futebol do Velho Continente chegou ao ápice da negatividade na semana passada. Pouco utilizado no Olympique de Marselha, o meia teria sido expulso do ônibus de sua equipe pelo mandatário do clube, Vincent Labrune, depois de se negar a ser emprestado ao Anderlecht, da Bélgica.

O episódio desagradável teria ocorrido no dia 2 de fevereiro, pouco antes do ônibus do clube se dirigir a Montpellier, noticiou o "L'Equipe", da França. Os problemas entre Lucas Silva e Labrune começaram no fim do mês passado. Emprestado pelo Real Madrid até o fim da temporada, o brasileiro teria se recusado a ser repassado para o Anderlecht.

Irritado com o posicionamento do brasileiro, o mandatário francês barrou a presença do volante no Olympique. Sem espaço, o jogador pode até voltar ao futebol brasileiro, uma vez que a janela para as principais ligas europeias já está fechada.

“Ele está na equipe para enfrentar o Trélissac. Vou explicar o meu ponto de vista. Lucas teve uma oferta que não se concretizou. Então, ele ficou. Se ele foi removido da lista da Liga Europa é porque ainda há negociações em curso com o mercado brasileiro”, afirmou Michel González, técnico do Olympique, negando a transferência para o Brasil.

O L’Equipe ainda publicou que Lucas Silva estaria treinando separadamente dos outros jogadores. O fato pode atrapalhar os planos do atleta, que vem sendo convocado para a seleção sub-23 do Brasil. Se não estiver atuando, será difícil o jogador ser convocado para a disputa da Rio 2016.

Lucas Silva custou cerca de 15 milhões de euros aos cofres do Real Madrid. Sem boas atuações nos merengues o volante foi emprestado ao Olympique, onde atuou em 26 jogos, sendo titular em apenas 15 oportunidades.

Publicidade
Publicidade