Sábado, 29 de Fevereiro de 2020
FORÇA

Seleção amazonense de halterofilismo conquista sete medalhas em Curitiba

Equipe do Amazonas conquistou sete medalhas, sendo três de ouro, uma de prata e três de bronze



WhatsApp_Image_2019-04-15_at_16.08.22_8BDC74F7-318C-4A01-BE30-3E3ED3A4B2D7.jpeg Foto: Divulgação
17/04/2019 às 09:27

O halterofilismo amazonense mostrou mais uma vez a força do caboclo na segunda etapa do Circuito Brasil Caixa. A Seleção Amazonense que disputou o torneio em Curitiba-PR, no último fim de semana, voltou para casa com um total de sete medalhas: três de ouro, uma de prata e três de bronze.

Lucas Manoel disputou na categoria 49kg júnior onde conquistou a medalha de ouro e no adulto, ficou com a prata. Eduardo Dantas na categoria 54kg e Carlos César  na de 65kg, também ficaram no lugar mais alto do pódio. Com a medalha de bronze ficaram as atletas Vanessa Meneses (61kg) e Maria Castro (67kg), além do atleta Daniel Ferreira (72kg), que também ficou na terceira colocação.



Para Getúlio Filho, técnico da Associação de Deficientes Físicos do Amazonas (Adefa), as medalhas mostram o potencial do amazonense no halterofilismo, onde é sempre uma referência nas competições, além da importância de ver a evolução dos atletas que já almejam as competições internacionais.

“Isso mostra a força do nosso povo, principalmente quando as cidades de Caruari, Tefé e Autazes, são representados no torneio (respectivamente), pelo Daniel, Maria e Vanessa”, disse o técnico que ressaltou que além das medalhas o mais importante é perceber a evolução de seus atletas. “O que realmente importa, é que nossos atletas a cada competição estão conseguindo melhorar as suas marcas”, completou.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.