Publicidade
Esportes
Craque

Fortlub Eco Xperience promove esporte e preservação ecológica no domingo (21), na Ponta Negra

Corrida no estilo Cross Country pretende alertar esportistas e população em geral para a necessidade de preservar a natureza. Um mix de esportes e artes agitarão a população nas areias do local durante os 3,5 km de percurso  19/12/2014 às 15:57
Show 1
Prova de 3,5 km no estilo Cross Country terá 600 participantes nas trilhas do Hotel Tropical e praia da Ponta Negra.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A população de Manaus terá a oportunidade de presenciar um evento único no próximo domingo (21) nas areias da praia da Ponta Negra, na Zona Norte da capital. Durante coletiva na manhã desta sexta-feira (19), no Hotel Tropical, na Zona Norte de Manaus, foi divulgada toda a programação do Fortlub Eco Xperience 2014, prova que pretende unir o esporte a luta pela preservação ambiental.

A corrida deve reunir 600 atletas num percurso de trilhas especialmente montados para os amantes das provas junto a natureza. Em meio a beleza do local, várias outras atividades esportivas prometem colocar todos os frequentadores da mais famosa praia de cidade, envolvidas no projeto que pretende se tornar tradicional da capital amazonense. 

Um verdadeiro caldeirão de esportes e eventos de conscientização preservacionistas serão apresentados durante todo o decorrer do evento. Serão 3,5 km de percurso na categoria Cross Country, que se estenderá pelas trilhas do Hotel Tropical até a praia da Ponta Negra.


Logo após o encerramento da prova, atletas e população serão convidados a fazer um “arrastão de limpeza” nas areias do local. Durante o evento o público presente poderá acompanhar as apresentações de paraquedistas, manobras de motocross e quadriciclos, além de esportes como o BMX freestyle, Slackline e o Stand Up Padle. 

Ideal ecológico

O proprietário da empresa fabricante dos lubrificantes Fortlub, Jayme Chaves, é o idealizador da prova que tem como preocupação principal a luta pela preservação do meio ambiente. Segundo o empresário, o cuidado com a ecologia surgiu pelo amor à natureza e ao verde. "Nossa maior preocupação não é divulgar a marca do nosso produto, e sim, em alertar as pessoas em cuidar da natureza e do meio ambiente", afirmou.

Padrinho e personalidades na prova

Jayme David, paratleta amazonense, foi homenageado como o padrinho da prova, que pretende se firmar no calendário esportivo da capital amazonense. Conhecidíssimo no cenário de corridas de rua de Manaus, o atleta, que participa dos eventos em sua cadeira de rodas especial, ficou muito feliz pela homenagem feita pelos organizadores.


O evento terá a apresentação especial de Muay Thai e contará com a presença da campeã Mundial da modalidade, a brasileira Mônica Serena. Sandro Viana, velocista medalha de ouro no Pan-Americano de 2007, no Rio; e de 2011, no México, assiim como o lutador do UFC Adriando Martins, também estarão presentes no local.

O evento, que terá início Às 7h do domingo, ainda contará com a participação de DJs e músicos locais, que darão um ritmo especial à prova. Além de demonstração de arte, dança e grafitagem.   


Publicidade
Publicidade