Publicidade
Esportes
COPA 2018

França vence Austrália por 2 a 1 em jogo que marcou estreia do árbitro de vídeo nas Copas

A grande novidade desta edição da Copa do Mundo, o VAR ("video assistant referee"), foi usado para marcar o pênalti que Antoine Griezmann converteu aos 12 minutos do segundo tempo para abrir o placar 16/06/2018 às 08:11 - Atualizado em 16/06/2018 às 08:23
Show fran a
Foto: Kirill KUDRYAVTSEV / AFP
Agence France-Presse Kazan (Rússia)

A França estreou na Copa do Mundo com uma vitória de 2-1 sobre a Austrália pelo Grupo C, este sábado em Kazan, em uma partida que entrou para a história dos Mundiais com o uso pela primeira vez do árbitro de vídeo.

A grande novidade desta edição da Copa do Mundo, o VAR ("video assistant referee"), foi usado pelo árbitro uruguaio Andrés Cunha para marcar o pênalti aos 12 minutos do segundo tempo a favor dos 'Bleus', que um minuto depois Antoine Griezmann converteu para abrir o placar.

Os australianos empataram quatro minutos depois, também de pênalti, cobrado por Mile Jedinak, depois que o zagueiro francês Samuel Umtiti colocou a mão na bola dentro da área.

Paul Pogba fez o gol da vitória da França aos 36 da etapa final: após uma dividida com um zagueiro australiano, a bola chutada pelo camisa 6 da França bateu no travessão e passou da linha por poucos centímetros, o suficiente para decretar o 2-1.

A partida que abriu o Grupo C da Copa da Rússia-2018 foi disputada na Kazan Arena, diante de 42.000 torcedores.

A primeira rodada da chave será completada este sábado com a partida entre Peru e Dinamarca em Saransk.

Publicidade
Publicidade