Sábado, 05 de Dezembro de 2020
PRIMEIRA FINALISTA

França vence Bélgica com gol de Umtiti e vai à final da Copa do Mundo

Numa emocionante semifinal, Umtiti subiu alto na primeira trave para cabecear um escanteio cobrado por Antoine Griezmann, superando o goleiro Thibaut Courtois



fran_a.JPG Foto: Reprodução/Internet
10/07/2018 às 16:27

A França derrotou a Bélgica por 1 x 0 nesta terça-feira e garantiu vaga na final da Copa do Mundo contra Inglaterra ou Croácia, graças a um gol do zagueiro Samuel Umtiti, de cabeça, aos 6 minutos do segundo tempo.

Numa emocionante semifinal, Umtiti subiu alto na primeira trave para cabecear um escanteio cobrado por Antoine Griezmann, superando o goleiro Thibaut Courtois. Foi o suficiente para levar a França à final pela segunda vez após o título em casa em 1998.



A Bélgica, que disputou sua segunda semifinal de Copa do Mundo depois de jogar em 1986, pressionou e chegou perto de marcar em um cabeceio de Marouane Fellaini aos 20 do segundo tempo e em uma série de outras chances.

Mas eles não conseguiram chegar ao empate, apesar de terem marcado 14 vezes em seus cinco jogos anteriores no Mundial, incluindo dois gols no duelo de quartas de final contra o Brasil.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.