Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
WhatsApp_Image_2019-03-10_at_11.17.22_1070771A-60D8-438A-A166-B9F69949ABA7.jpeg
Fotos: Jair Araújo
publicidade
publicidade

MULHER AMAZÔNICA

Franciane Moura é a campeã da 6ª edição da Corrida da Mulher Amazônica

Ela começou a corrida forte, e depois só manteve o ritmo, assim como Juarez Silva e Leandro Costa - que dividiram o primeiro lugar no pódio no Geral Masculino neste domingo (10)


10/03/2019 às 12:00

Franciane Moura foi a campeã da 6ª Edição da Corrida da Mulher Amazônica, que aconteceu neste domingo (10), com largada e chegada no estacionamento da Secretaria da Fazenda (Sefaz), num percurso de 7 km, para celebrar o Dia Internacional da Mulher. No masculino, Juarez Silva e Leandro Costa chegaram empatados na primeira colocação, e na categoria casal, os campeões foram Márcia Magalhães e Francisco Erinaldo.

Franciane Moura é o maior destaque das corridas de rua do Estado, e costuma estar no pódio das principais corridas do Brasil. Agora, ela e seu esposo, Juarez Rosa, que também foi um dos vencedores da Corrida da mulher, estão se preparando para a Maratona de São Paulo, então procuraram se poupar na prova da Mulher amazônica.

“Minha estratégia hoje foi iniciar com velocidade para distanciar das demais corredoras, e depois manter o ritmo para chegar na frente tranquila, e deu tudo certo. Nós fizemos a prova como um treino porque estamos nos preparando para a Maratona, e mais tarde ainda vamos correr 25 km, na nossa preparação, e estamos levando nossos treinos bem a sério”, disse ela, que venceu a prova com o tempo de 23 minutos.

Juarez e Leandro cruzaram juntos a linha de chegada, surpreendendo o público, pois não brigaram pela primeira posição. Juarez explicou que não tinha por que dar seu máximo.

“Infelizmente as corridas não estão valorizando os atletas com boas premiações, então, viemos participar, mas não vamos dar espetáculo nem arriscar sofrer uma lesão por esforço demais, se não for valer a pena. Hoje chegamos juntos porque treinamos juntos, com o mesmo técnico. Estou treinando para a Maratona, hoje (ontem) ainda vamos fazer nosso treino longo, então decidimos não nos matar e,  ao mesmo tempo, buscar a vitória e sair com um dinheirinho. Ano passado, corri o ano todo forte, e quando cheguei à São Silvestre, me machuquei e não tive ajuda de ninguém”, desabafou.

Além dos vencedores da categoria individual geral, outra categoria famosa da prova é a cat. casal. Márcia correu com Francisco, primo do seu marido, e conquistou uma vitória em família.

“Meu marido corre, era para ele ter corrido comigo hoje, mas ele não estava preparado, então, corri com o primo dele, e deu tudo certo. Foi uma boa estratégia, conquistamos o lugar mais alto do pódio, então, foi muito bom, ótimo”, completou Márcia.

 

RESULTADOS

 

Geral Masculino 

publicidade

1º Juarez Rosa Silva - 20:17; Leandro Silva Costa - 20:17

3º Willdeberg Claudino dos Santos - 20:51

 

Geral Feminino

1º Franciane dos Santos Moura - 23:21

2º Roselvys Moreno - 25:03

3º Willy Sandra Nascimento e Silva - 25:32

 

Casal 

1º Márcia Magalhães/Francisco Erinaldo - 23:48

2º Juliana Gusmão/Gustavo Nicolas - 25:47

3º Marlene/Dirsley - 30:50

publicidade
publicidade
Sefaz termina implantação de rede para abertura de empresas ser feita em um dia
'Orçamento do Estado para 2019 foi feito de forma fictícia', afirma secretário da Sefaz
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.