Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019
Craque

Fundo do Incentivo ao Esporte vai fomentar reestruturar futebol profissional e de base

Na abertura dos trabalhos legislativos na assembleia estadual, governador José Melo anunciou que irá fomentar o futebol no Amazonas por meio do fundo; clubes deverão apresentar projeto de contrapartida nesta quarta-feira (4)



1.jpg Governador José Melo anunciou investimento no setor esportivo
03/02/2015 às 15:50

Em cerimônia que marca a abertura dos trabalhos legislativos na assembleia estadual do Amazonas (ALE-AM) neste ano, o governador José Melo leu nesta terça-feira (3) a tradicional Mensagem Governamental e anunciou investimentos no esporte.

No texto lido pelo governador, ele anuncia a criação do Fundo de Incentivo ao Esporte, que “com investimentos de empresas privadas do Polo Industrial de Manaus”, visa a “patrocinar viagens dos atletas e reestruturar o futebol de base e profissional" no Amazonas.



Desta maneira, o governador sinaliza positivamente ao apoio para o desenvolvimento do futebol local. Em entrevistas anteriores, o governador já havia dito que apoiaria o esporte caso houvesse planejamento, organização e projetos como contra-partida dos clubes.

Estes, por sua vez, organizados na recém-criada Associação dos Clubes Profissionais do Amazonas, já tem reunião marcada na sede do governo para esta quarta-feira (4), onde pretendem apresentar um projeto de desenvolvimento do futebol local, focado, entre outros assuntos, na reestruturação das categorias de base dos clubes.

A mensagem citava ainda a reforma e ampliação da Vila Olímpica de Manaus, o fortalecimento do Centro de Alto Rendimento, focado no esporte de ponta, assim como a “expansão de ginásios poliesportivos no interior e mais implantação de academias ao ar livre”.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.