Publicidade
Esportes
PELADÃO BRAHMA

Um time de futebol que é "movido" a álcool

Para jogar no Movidos a Álcool é necessário que preencha um requisito: gostar de tomar muita ‘breja. Time participa pela terceira vez do Peladão Brahma. 16/09/2016 às 10:00
Show movidos
Jogadores foram só descontração depois do treino (Foto: Antonio Lima)
Thaissa Cordeiro (Manaus-AM)

No Peladão Brahma, antes mesmo de começar, alguns times já se destacam pelo nome, como é o caso do Movidos a Álcool, do bairro Ouro Verde. A equipe adora um futebol e claro, não dispensam uma cervejinha após os treinos no campo do Asteca, localizado no mesmo bairro. O “point” da equipe é o Bar do Zé, e o  pré-requisito pra entrar no time é gostar de beber, dizem os fundadores.

Um dos fundadores da equipe, que foi criada em 2014, dá detalhes de como foi feita a escolha do nome. “O nome surgiu de uma brincadeira, porque sempre jogávamos e depois íamos beber, tivemos essa ideia e ficou”, declarou o presidente, Berg Silva.

Em ritmo de descontração, os companheiros de equipe “entregaram” o jogador que faz jus ao nome do time, o meio-campista Mario Júnior.

“Eles falam isso porque eu sempre chamo pra gente beber no grupo do whatsapp, e como fico chamando, levei essa fama”, revela o jogador. 

O time participará pela terceira vez do Peladão Brahma. A primeira, em 2014, o clube parou ainda na primeira fase. No ano passado, chegou até a segunda. Nessa edição, o objetivo do clube é chegar entre os 30 colocados. O técnico da equipe, Alex Malcher não economiza elogios aos seus comandados. “O time tem qualidade, por isso não batemos muito a cabeça, temos condições de passar de fase, vamos superar os outros anos. Acredito muito neles e no meu trabalho”. 

Alex participa ainda como goleiro em outra equipe, o Ouro Verde. O jogador conta que se desdobra pra conciliar os treinamentos. “Como os treinos são no mesmo dia, eu tenho que antecipar o horário”, disse.

Publicidade
Publicidade