Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019
RETORNO

Categoria principal: Futebol Indígena do Rio Negro (FIRN) retorna ao Peladão

A equipe formada por atletas de diversas etnias indígenas já tinha participado do maior campeonato de peladas nos anos 2016 e 2017



agora_alterar_4_559AF43F-D926-47D8-9A91-C8ECA8D27796.JPG Foto: Divulgação
05/07/2019 às 12:01

Após dois anos em hiato, o Futebol Indígena do Rio Negro (FIRN) retorna ao Peladão. A equipe formada por atletas das etnias Desana, Tukano, Tariana, Tuiuca, Baniwa e Baré, teve duas participações no maior campeonato de peladas do mundo, em 2016 e 2017 na categoria principal. Na última edição, o time indígena não competiu por falta de apoio e estrutura para treinos. 

O presidente da equipe amadora Jaime Diakara, da etnia Desana, acredita que a volta do time para o Peladão será uma experiência ainda melhor do que as anteriores, por conta do apoio e preparação do time.

“Nós contamos com o apoio esse ano da coordenação do CDC da Compensa, e do Comando de Policiamento Especializado(CPE), do Dom Pedro. Tivemos o suporte do treinos na terça e quinta, tendo dois espaços que nos motivou mais para nos prepararmos para participar esse ano”, declarou Jaime Diakara.

O presidente do clube também ressaltou o ponto principal da participação no Peladão. “O nosso objetivo é participar e sociabilizar com demais times que competem. Levar nosso valor esportivo como indígena. O foco central aproximar cada vez mais ou subir cada competição subir um degrau de classificação tanto masculino e feminino. Mesmo não levando título sair ganhando cada participação uma experiência motivadora”, finalizou o mandatário da equipe amadora.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.