Publicidade
Esportes
Craque

Futuro Futebol Clube: Manaus recebe o 1º Simpósio sobre as categorias de Base no Amazonas

Profissionais formadores de jogadores de futebol estarão reunidos no próximo sábado (31) para discutir o futuro das categorias inferiores no Estado. Encontro será aberto para técnicos, atletas e profissionais da imprensa, entre outros 26/10/2015 às 18:50
Show 1
Entre outros assuntos relacionados ao tema, o simpósio discutirá o futuro das categorias de base no Amazonas.
Denir Simplício Manaus (AM)

Não é segredo pra ninguém que o futuro do futebol começa na boa formação de atletas. E esse será o tema principal do 1º Simpósio do Futebol de Base do Amazonas, que acontece no próximo sábado (31), no hotel Quality Inn, na avenida Mario Ypiranga (antiga Recife), na Zona Centro-Sul de Manaus. O evento contará com a participação de profissionais ligados às categorias inferiores de várias regiões do Brasil.

"A ideia surgiu de uma conversa com profissionais ligados à base em uma palestra sobre o tema em Roraima. Seria apenas um final de semana em Manaus pra rever os amigos. Mas em dois dias tive a ideia de fazer o simpósio, fazer um grupo de discussão e convidar universitários e amigos que trabalham na base", revelou Mozart Carlos, técnico da base e idealizador do simpósio.

Entre os convidados para a mesa de discussão estão Anderson Korbes, diretor de futebol de base do Avaí, de Santa Catarina, que falará sobre a estrutura necessária na formação de futuros craques de futebol. Responsável em montar a equipe repleta de garotos do Rio Negro no Barezão deste, o técnico Roberley Assis também é um dos convidados do encontro e discutirá a transição no Amazonas e como ela deveria acontecer.


A imprensa esportiva será representada pelo jornalista Arthur Sales, colunista do site "Indústria de Base", de São Paulo. Para comentar sobre os eventos que revelam os futuros craques do futebol nacional, o coordenador da Copa Roraima, Marcos Andrade, estará entre os palestrantes do simpósio. Vale ressaltar que a Copa Roraima é um torneio de futebol infantil internacional que já se tornou tradicional no Norte do Brasil.

Representando a arbitragem, o jovem árbitro Ivan Guimarães Júnior comentará sobre como devem se comportar os futuros jogadores de futebol nos gramados. Fechando a mesa de discussão do simpósio, Nedson Silva, coordenador da Escolinha de Futebol Barcelona Brasil, falará sobre a formação dos atletas nas escolas da modalidade.


Mozart Carlos, que faz parte da comissão técnica do Manaus FC, também fará parte do evento com o tema "Futebol de base no Amazonas - realidade ou utopia". O simpósio estará aberto para os profissionais de todas as áreas interessados em discutir sobre o futuro do futebol baré.

O evento tem a chancela da Federação Amazonense de Futebol (FAF) e do Conselho Regional de Educação Física (Cref), além do apoio do vereador Luis Mitoso, presidente do Manaus FC, e do treinador Darlan Borges, campeão da Copa Norte Sub-20 2015, com a equipe do Fast Clube. Mais informações sobre o 1º Simpósio de Futebol de Base do Amazonas entrar em contato pelo telefone 99279-0220.

Publicidade
Publicidade