Quinta-feira, 27 de Junho de 2019
AUTOMOBILISMO

Piloto amazonense Gabriel Silva lidera F1600 após mais um final de semana vitorioso

Ele liderou todos os treinos, fez a “pole position” e venceu as duas baterias da competição, considerada a maior categoria de monoposto da América latina



Gabriel_Abril.jpeg O piloto amazonense venceu seis das seis corridas realizadas este ano. (Foto: Júlio D'Paula)
10/04/2018 às 09:57

O piloto amazonense Gabriel Silva, representante da equipe Della Barba Racing, teve mais um final de semana vitorioso no Campeonato Paulista de F1600, em Interlagos. Ele liderou todos os treinos do final de semana, fez a “pole position” e venceu as duas baterias da competição, que aconteceu no sábado (7).

Gabriel foi campeão das seis corridas realizadas este ano pela categoria e, por isso, lidera o campeonato com folga. A F1600, que é considerada a maior categoria de monoposto da América latina, ainda terá mais sete etapas em 2018, a próxima no dia 20 de maio.

Gabriel largou na frente a primeira corrida do dia e venceu. Na segunda, com a regra de inversão do grid, o piloto largou em décimo, mas isso não foi problema para ele, que rapidamente recuperou a liderança para vencer mais uma vez. “A corrida foi muito boa, larguei na pole, consegui abrir uma boa vantagem e fui até o fim. Na segunda bateria larguei em p10, inverte os dez primeiros, larguei bem e já fui pra cima da galera, na primeira volta passei em p2 e na segunda volta assumi a ponta, abri uma boa vantagem e fui até o fim”, resume Gabriel.

Para ele, são vários os motivos para o ano estar sendo tão vitorioso. “A equipe é muito boa e eu estou no meu melhor ano, melhor psicológico, melhor preparo, minha melhor performance! Então isso tá ajudando muito”, ressalta. Como sua próxima corrida será somente no mês de maio, Gabriel retorna a Manaus na terça-feira (10).

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.