Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020
Crossfit

Gade Games reúne apaixonados por crossfit em competição emocionante

Para coach do Cross Fit Gade, Bruno Bandeira, apesar de ser uma modalidade esportiva nova, o crossfit vem ganhando adeptos no Amazonas



rtrk.JPG Apaixonados por crossfit se reuniram e participaram, no último sábado (3), do terceiro Gade Games (Foto: NicolaiPhoto)
05/12/2016 às 09:48

Apaixonados por crossfit se reuniram e participaram, no último sábado (3), do terceiro Gade Games. Os atletas se enfrentaram em três "wods" (treinos com sequências de exercícios diferentes), que exigiam condicionamento físico, força e resistência.

Na categoria "scale" (intermediário), o grande campeão da disputa foi o guia turístico Amós Matos. Ele pratica crossfit há um ano na Crossfit Gade. "Comecei por hobby mesmo, mas a cada dia gosto mais do esporte e almejo e treino para ser um competidor a nível internacional", disse.
 
O segundo colocado foi o bancário Márcio Marvignier. Ele começou a treinar há pouco mais de um ano e também se apaixonou pelo esporte. "Hoje é um vício, mas um vício que me faz bem, antes treinava sem nenhuma pretensão, mas hoje tenho objetivo de participar desse tipo de competição e divulgar ainda mais nosso esporte", disse, empolgado.



O terceiro colocado foi Diego Mairon, que é considerado como um dos atletas mais focados e com grandes chances de despontar no cenário nacional.

Para  coach do Cross Fit Gade, Bruno  Bandeira, apesar de ser uma modalidade esportiva nova, o crossfit vem ganhando  adeptos no Amazonas. "É uma atividade nova, mas como é uma atividade física completa desperta o  interesse de novos atletas  e eventos como esse também ajudam a divulgar mais o esporte e atrair mais pessoas para conhecerem o crossfit. É apaixonante", disse. 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.