Domingo, 17 de Novembro de 2019
Craque

Galo de fé: Treinador e jogadores do Rio Negro buscam força na religião para superar os desafios

Técnico Sérgio Duarte e o lateral-esquerdo, Carlinhos, são os responsáveis pelo culto ao final dos treinos do clube Barriga-Preta



1.jpg Fé e união são os elementos que podem fazer a diferença para o Rio Negro
18/02/2015 às 21:48

É comum ao final do treino de qualquer clube de futebol profissional os jogadores se despedirem dos colegas de campo e irem embora, sem fazer cerimônias. Mas no caso do Rio Negro, os jogadores e o técnico Sérgio Duarte não se despedem ou saem do treino sem cumprir um ritual especial: o de agradecer a Deus pelo dia de trabalho.

Veja o vídeo



Um mini-culto evangélico com direito a ministração e louvores passou a ser recorrente nos treinos do Galo. O técnico Sérgio Duarte é o mentor do culto pós-treino. O treinador que recentemente passou a frequentar a Igreja presbiteriana adotou o rito para agradecer a Deus.

“Tenho um ano na igreja presbiteriana e Deus tem me abençoado. O Carlinhos (lateral esquerdo) é da igreja e já prega a palavra e vi um vídeo dele na internet cantando um louvor. Quando a gente terminou o treino, conversando com o Carlinhos, disse que havia visto o vídeo e que eu gostei, e que eu cantava de vez em quando um louvor, apesar não ter uma voz muito famosa, e pedi pra ele que a qualquer dia no final do treino iríamos agradecer o dia com um louvor e perguntei se ele cantaria para o grupo e ele ficou meio encabulado, mas aí no treino chamei os jogadores, que já iam tomar água e ir embora, e fizemos uma oração e cantamos um louvor”, disse o treinador afirmando que os atletas também pedem a realização do culto. “Hoje eles pedem até o louvor que vamos cantar”.

De fortalecimento
Apontado por muitos como um time que vai lutar para não cair, o Galo vai buscar na espiritualidade a fonte de energia que precisa para superar os adversários no Estadual.

“É fortalecimento. A  gente sabe das dificuldades e dos problemas que vamos enfrentar no campeonato. Temos que estar muito fortalecidos, independente dos nossos resultados, buscando em Jesus que nós dar o dom da nossa existência”, declarou Duarte.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.