Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Craque

‘Galo-Preto de saias’: Sul América goleia São Raimundo na abertura do Estadual feminino

Meninas do Sulão não tiveram trabalho para fazer 8 a 0 pra cima das garotas do Tufão da Colina, no tradicional clássico do futebol amazonense, agora entre as mulheres. Sequência do torneio acontece neste domingo (11) com Iranduba e Holanda               



1.jpg Sul América/Salcomp goleou o São Raimundo por 8 a 0 na abertura do Estadual feminino de futebol.
10/10/2015 às 19:15

Teve início na tarde deste sábado (10) mais uma edição do Campeonato Amazonense Feminino de futebol. Em campo, as meninas do Sul América/Salcomp não tomaram conhecimento da equipe do São Raimundo e aplicaram em sonora goleada. O clássico Galo-Preto entre as mulheres foi disputado no campo do 3B, na Zona Sul de Manaus e o Trem da Colina venceu por 8 a 0.

As meninas do Trem da Colina não tiveram piedade do time comandado pelo técnico Pelé, e em certo momento do jogo as ‘mundicas’ pediam para o juiz dar fim à partida. Melhor para a atacante Ana Paula, do Sul América/Salcomp, que marcou três vezes e anotou o primeiro “hat-trick” do torneio.

A goleada

O Sulão mostrou sua força logo após o apito inicial da partida, quando Maria Rosa abriu o placar aos 3 minutos de jogo. As meninas do Tufão seguraram a pressão até os 39 da primeira etapa, quando Daiane fez o segundo pro Sul América/Salcomp.

Na volta do intervalo a “porteira” do São Raimundo se abriu de vez. Logo no primeiro minuto do segundo tempo Maria Rosa voltou a marcar. Daí em diante foi um show particular de Ana Paula. A camisa 11 do Sul América/Salcomp marcou aos 17, 18 e 26 minutos da segunda etapa. Jocelma também deixou o seu aos 20 minutos.


Pra fechar a conta e despachar o Tufão de volta à Colina, Jessiane marcou aos 35 minutos e deu números finais ao clássico Galo-Preto de saias: Sul América/Salcomp 8 a 0 pra cima do São Raimundo.

Neste domingo (11), Iranduba e Holanda duelam no campo do 3B pela sequência do campeonato. Na segunda-feira (12), no mesmo local, é a vez de Manaus FC encarar o Tarumã/Nilton Lins também no campo do 3B, no final da avenida Leonardo Malcher, bairro Aparecida, na Zona Sul da capital.  


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.