Publicidade
Esportes
Feliz da vida

Ganso fala sobre convocação e de uma possível renovação de contrato com o SP

O jogador falou sobre convocação, reencontro com Rogério Ceni e renovação de contrato 02/06/2016 às 14:09 - Atualizado em 02/06/2016 às 14:33
Show gansou
O jogador ainda não disse que dia irá se apresentar na seleção brasileira (Foto: Reprodução Internet)
acritica.com Manaus (AM)

De volta à seleção brasileira, o meia Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (2), no CT da Barra Funda. Sorridente, o Maestro não escondeu a felicidade de voltar a vestir a camisa canarinho durante a Copa América Centenário.

“Espero que todos se destaquem e que a nossa Seleção possa voltar a jogar bonito. O título da Copa América é superimportante. Espero que a gente possa trazer o torcedor de volta”, disse.

Além de voltar à seleção, Ganso voltará a encontrar um ex-companheiro de Sâo Paulo: o ex-goleiro Rogério Ceni, auxiliar pontual na seleção durante a Copa América.

“Nem sei o que falar do Rogério, porque realmente é um mito como pessoa e atleta profissional. Ele quer ganhar tudo, até par ou ímpar. Sempre conversamos bastante e ele me ajudou a amadurecer muito. Certamente vou conversar com ele sobre o que posso melhorar, porque quem está fora vê melhor do que quem está dentro”, declarou.

Para Ganso, Ceni foi um dos que o ajudaram a amadurecer além do treinador Edgardo Bauza, que cumpriu a promessa de reconduzir o camisa 10 à seleção.

"Todo mundo tem sua contribuição, sua parcela. Mas o Patón, desde que chegou, conversou muito comigo, me colocou numa posição muito boa para render melhor ainda, ajustou nossa equipe. Meus companheiros deram apoio também. Me mantive focado, mas ele teve grande parcela nessa convocação. É um cara sensacional", completou.

Mas para ele a Copa América não é o limite. O objetivo é defender o Brasil na Copa de 2018.

"Passada a Copa de 2014, o pensamento já é esse, de 2018. Lógico que o pensamento é esse, sim. Chegar e cumprir meu papel. Jogar futebol”, disse.

Ganso foi convocado para a seleção brasileira após Kaká ser cortado por sentir um desconforto muscular. O anúncio foi na noite de quarta-feira (1°).

Renovação

O contrato do jogador com o São Paulo termina no dia 20 de setembro, mas o jogador já sinaliza uma possível renovação.

"Eu até falei sobre a renovação de contrato, falaram que eu tinha proposta para sair... Meu empresário estava (semana passada) em Curitiba conversando com o pessoal do São Paulo, para deixar bem claro. Tá se aproximando de uma renovação", limitou-se a dizer o camisa 10.

Publicidade
Publicidade