Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
Craque

Garanha espera oportunidade para brilhar no Nacional

Segundo Garanha, é a primeira vez que ele disputa a Série D. O atacante promete muita disposição e gols caso entre na partida contra o Plácido de Castro



1.jpg De contrato renovado, Garanha quer encerrar carreira com acesso
08/06/2013 às 13:12

Ansioso por uma oportunidade no time titular do Nacional, na Série D do Campeonato Brasileiro, o experiente atacante Garanha, 36, que já disputou quatro Brasileiros pela Série C pelo Naça, disse nesta sexta-feira (07) que está bem fisicamente e que sabe o “caminho das pedras” para que o time azulino conquiste o acesso à terceira divisão no ano que vem.

Segundo Garanha, é a primeira vez que ele disputa a Série D. O atacante promete muita disposição e gols caso entre na partida contra o Plácido de Castro, neste domingo (09). “Já disputei Série C no Campeonato Brasileiro pelo Nacional desde 1998. Em 2002, tivemos chance se ficar entre os quatro e subir, mas infelizmente não deu. Agora é outra história, temos que jogar cada partida da Série D como se fosse uma final, com garra e superando os campos ruins em que vamos atuar”, afirmou o ídolo do Leão da Vila Municipal.



De acordo com Garanha, a primeira fase será a mais difícil para o Nacional. “Na segunda fase, vamos jogar em estádios com gramados melhores. O time está focado e tem tudo para fazer uma grande campanha na competição. Trabalho para ajudar a equipe nos minutos que estiver em campo. Se tiver a oportunidade de jogar contra o Plácido, vou dar o meu melhor. Estou bem fisicamente e o dia que a oportunidade aparecer estarei pronto para ajudar o Nacional”, disse o atacante.

Mais de 100 gols

Pelas contas do atacante Garanha, ele já marcou mais de 100 gols durante a carreira como jogador profissional.  “Comecei minha carreira em 1995 pelo Fast Clube e depois fui para o Nacional. Quero encerrar a minha carreira ajudando o Naça a subir de divisão. Este grupo é forte e está mostrando que tem todas as condições de alcançar este objetivo de levar o futebol do Amazonas a terceira divisão no ano que vem. É um dos grupos mais fortes que vi o Nacional formar nos últimos anos”, avaliou o atacante.

Princesa renova

O diretor de futebol do Princesa do Solimões, Raphael Maddy, desmentiu nesta sexta-feira a informação de que o atacante Marinelson estaria assinando contrato com a equipe do São Carlos (SP). De acordo com Mady, o atacante vai renovar o contrato hoje com o Tubarão de Manacapuru e se houver interesse do time paulista, o craque só sairia por empréstimo.

Segundo Maddy, além de Marinelson, mais oito jogadores que foram campeões estaduais de 2013 vão renovar contrato com o clube hoje. “Não estamos sabendo de nada do interesse do São Carlos pelo Marinelson. Vamos renovar amanhã (sábado) os contratos do Deurick, He-Man, Delciney, Toró, Nando, Clemilton, Piru e Neto. Se estes jogadores forem sondados por outros clubes, porque o Princesa não tem mais calendário este ano, só sairão por empréstimo. Fechamos com eles por mais seis meses”, explicou Maddy. 

Sobre o restante do elenco, ele disse que todos já retornaram às suas cidades. A reportagem do CRAQUE tentou falar com o atacante Marinelson, mas até o fechamento desta edição o atacante não atendeu aos nossos telefonemas.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.