Publicidade
Esportes
Craque

Gavião 100%: time infantil do Manaus FC continua ‘voando baixo’ no Amazonense Sub-16

Garotada do Gavião do Norte tem 100% de aproveitamento no campeonato, com sete vitórias em sete jogos. A última vítima foi o Operário, que foi goleado por 4 a 1, neste sábado (3), no estádio Oswaldo Frota   04/10/2015 às 15:49
Show 1
Time Sub-16 do Gavião está 100% no Amazonense infantil.
Denir Simplício Manaus (AM)

O time a ser batido. Com sete vitórias em sete jogos a equipe Sub-16 do Manaus FC se tornou o terror dos adversários no Campeonato Amazonense Infantil 2015. Os números não escondem que a equipe comandado interinamente por David Filho - o técnico Valdimar Matos está afastado por problemas médicos - é o mais cotado a levar a taça na categoria.

“É um time que vem jogando junto há cinco anos. A equipe veio da escolinha do Santos e a amizade e o entrosamento facilita muito pra chegar a essa campanha”, destacou David Filho, que na verdade é diretor da base do Gavião do Norte. No sábado (3), a vítima do garotos do Manaus FC foi o Operário. O Gavião “devorou” o Sapão e goleou por 4 a 1, no estádio Oswaldo Frota, na Zona Norte de Manaus.

Segundo David Filho, o objetivo da equipe é chegar ao título e revelar craques para o time profissional do Manaus FC. “Queremos o título. Estamos fazendo uma boa campanha, mas sabemos que ainda falta muita coisa. Os adversários são muito fortes. Trabalhamos dessa forma: visando formar equipes para disputar a competição do ano e também preocupados nas competições seguintes. Muitos desses garotos querem chegar no profissional do Manaus”, enfatizou David.


Dos jovens gaviões, os destaques vão para o goleiro Alex, que já defendeu dois pênaltis na competição e  treina entre os profissionais do Manaus FC. E para o atacante Rickson, que já marcou 5 gols no torneio.

Outros resultados

Além da vitória do Manaus FC por 4 a 1 sobre o Operário, e o empate em 2 a 2 entre Nacional e Holanda, o Sul América venceu o ASA por 2 a 1, na Colina. Fechando a rodada deste final de semana, na sexta-feira (2), o Fast venceu a segunda no torneio ao bater o Clipper por 1 a 0, no Campo da Ulbra, na Zona Centro-Sul.


Publicidade
Publicidade