Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Craque

Gavião depenado: Corinthians aceita oferta por Gil e zagueiro segue para futebol da China

O Timão não resistiu à proposta do Shandong Luneng e aceitou negociar mais um de seus atletas para um clube chinês. Aos 28 anos, Gil foi negociado por 10 milhões de euros (aproximadamante R$ 44 milhões)  


18/01/2016 às 17:42

O "Gavião" do Parque São Jorge segue perdendo sua batalha contra o faminto "Dragão Chinês". O Corinthians aceitou oferta pelo zagueiro Gil e o jogador é mais um a deixar o clube após a conquista do Brasileirão de 2015. Assim como Jadson, Ralf e Renato Augusto, o defensor vai desfilar seu futebol na China. O Timão aceitou a última oferta do Shandong Luneng pelo atleta de 28 anos, e deve confirmar a transferência nos próximos dias.

Gil está com a delegaçã do Corinthians nos Estados Unidos, onde disputou o Torneio da Flórida e faz a pré-temporada com o restante do elenco. No último domingo (17), questionado se aceitaria jogar na China caso houvesse acordo entre os clubes, o defensor disse que resolveria a situação apenas quando voltasse ao Brasil, na próxima semana, juntamente de sua família.

Detentor de 90% dos direitos econômicos do zagueiro, o Timão aceitou a última investida dos chineses e aceitou a oferta de 10 milhões de euros - cerca de R$ 44 milhões - pela liberação do jogador. Com a confirmação da saída de Gil chega a cinco o número de titulares campeões do Brasileirão de  2015 com o Corinthians.

Além de Jadson, Ralf e Renato Augusto, ambos negociados com o futebol da China, o clube ainda perdeu o atacante Vagner Love, que se trasnferiu para o Monaco, da França. 

Gil chegou ao Corinthians em 2013 e tem contrato até o fim de 2019. Neste período ele venceu o Paulistão e a Recopa Sul-Americana de 2013, e o Brasileirão do ano passado.

publicidade
publicidade
Masters do Corinthians enfrenta Seleção Evangélica do AM na Arena em maio
Ball Cats vai em busca do título da Champions Ligay em Brasília
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.