Publicidade
Esportes
O retorno de GSP

George St-Pierre deve anunciar sua volta aos octógonos, diz Renzo Gracie

O lutador canadense pode deixar a aposentadoria e ser anunciado a qualquer momento para o UFC 200. Ex-campeão dos meio-médios do Ultimate não luta desde 2013 29/03/2016 às 10:39 - Atualizado em 29/03/2016 às 10:40
Show ufc167 pressconference 16
GSP está muito próximo de voltar ao UFC. (Foto: Divulgação/UFC)
ACritica.com Manaus (AM)

Sem lutar desde o fim de 2013, George St-Pierre pode voltar ao octógono do UFC em breve. Pelo menos é o que pensa o treinador de jiu-jitsu do atleta, Renzo Gracie. O brasileiro falou sobre a possibilidade do retorno do ex-campeão dos meio-médios do Ultimate durante o programa MMA Hour. Na opinião do mestre da Arte Suave, só falta um detalhe pra o retorno de GSP: o anúncio.

"Ele vai voltar com certeza. Esse menino, a melhor coisa que ele faz na vida é lutar. Olha por quanto tempo ele foi campeão. Superou tantos obstáculos. Muitas pessoas não sabem, mas George vinha do Canadá para Nova York às 4h30 da manhã e saía só a noite", comentou Renzo, revelando que GSP deve retornar o quanto antes aos octógonos.

"George tem todas as ferramentas para se tornar campeão novamente. Com certeza, ele está agora 100% saudável. Eu o vi, está em uma forma inacreditável e com certeza deverá ser anunciado em breve seu retorno", completou.

Os indícios de que GSP deve retornar ao MMA surgiu na semana passada, quando Firas Zahabi, treinador do canadense, disse seu pupilo poderia retornar para o UFC 200. “Se eu não tiver opção, e só puder escolher o sim, ele voltará em 2016″, apontou. 

Com impressionante cartel de 25 lutas e apenas duas derrotas, St-Pierre era considerando um fenômeno quando anunciou inesperadamente uma pausa na carreira. Na época, o canadense era o detentor do cinturão dos meio-médios e decidiu “pendurar as luvas” por tempo indeterminado.

Publicidade
Publicidade