Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019
Craque

Gilbertão é entregue à Prefeitura de Manacapuru e Juniores do Princesa recebem Rio Negro

Após mais de um ano fechado para uma reforma, o governo do Estado do Amazonas finalmente oficializou a devolução da gestão do estádio Gilberto Mestrinho.



1.jpg Secretário da Sejel entrega estádio à prefeitura
22/07/2015 às 14:18

Acabou a espera. Após mais de um ano fechado para uma reforma, o governo do Estado do Amazonas, na pessoa do secretário executivo da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Ricardo Marrocos, finalmente oficializou a devolução da gestão do estádio Gilberto Mestrinho para a prefeitura do município. O estádio Olímpico Gilberto Mestrinho, que havia sido fechado para reforma que seria de três meses em março de 2014,  foi reinaugurado no dia 12 de junho com capacidade para 15 mil pessoas.


Princesa do Solimões e Rio Negro se enfrentam hoje, às 15h30 no estádio em partida válida pela 2a rodada do returno do Campeonato Amazonense de Futebol Junior.



Impossibilitado de exercer a função por problemas de saúde, quem representou o prefeito Jaziel Nunes de Alencar, foi secretário de governo do município, Wanderley Soares e o secretário de Meio Ambiente, Daniel Guedes. De acordo com Wanderley, este momento era muito esperado pela população manacapuruense, principalmente por aumentar as chances dos times do município (o Princesa do Solimões e o Operário) na disputa do campeonato regional, em 2016.

No Campeonato de 2015, o Princesa do Solimões, que chegou à final da competição, foi um dos mais prejudicados pela demora na devolução do estádio e teve que fazer 21 dos 22 jogos do Campeonato Amazonense em Manaus.    “Em 2016 iremos completar 30 anos de Gilbertão. E graças ao governador José Melo, temos um estádio com mais de R$ 3 milhões em investimentos. Ano que vem, teremos condição de disputar o Campeonato Amazonense e lutar pelo bi campeonato”, disse Guedes.

Segundo o secretário da SEJEL, Ricardo Marrocos, além de concretizar uma determinação do Governador José Melo, o repasse possibilitará que o patrimônio esportivo sirva de palco para grandes conquistas do futebol manacapuruense. “Estamos apenas executando uma ordem do Governador do Estado (repasse do estádio do Governo para a Prefeitura). Ele já tinha pedido que fosse feito essa entrega e agora estamos repassando oficialmente para a prefeitura a chave do estádio. É com grande satisfação que estamos fazendo isso, e esperamos que seja usado com sabedoria e claro, que o Princesa e o Operário tenham grandes conquistas neste gramado”, afirmou Marrocos.

Reforma

 A empresa contratada para a obra foi a Vale do Rio Verde Construções Ltda. Os serviços incluíram a demolição e recuperação de calçadas, instalação de caixa d’água e plantio de novo gramado em toda a extensão do campo.

Houve, ainda, reformas nas arquibancadas, tribunas, vestiários, iluminação, banheiros e lanchonetes, cabines de rádio, reforma do estacionamento e drenagem do campo. Antes da drenagem, o estádio estava impedido de receber partidas em períodos de chuva por conta da dificuldade de escoamento da água. Além disso, o estádio teve os portões reformados e ganhou nova pintura. 


*Com informações da assessoria de imprensa




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.