Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
Liberado

Gilbertão tem laudos aprovados e será a casa do Princesa na Série D

A equipe do Princesa do Solimões jogará a competição nacional pela primeira vez em seu estádio diante do Baré-RR, no próximo dia 12 de junho.



Estadio-finalmente-reinaugurado_ACRIMA20150612_0068_23.jpg O estádio Gilberto Mestrinho, localizado em Manacapuru, passou por reforma e foi entregue no dia 12 de junho de 2015. (Foto: Antonio Lima)
03/06/2016 às 17:13

O torcedor do Princesa do Solimões pode comemorar. O laudo do estádio Gilberto Mestrinho está liberado pelo Corpo de Bombeiros, o anúncio foi feito nessa sexta-feira (3) pelo diretor de futebol, Raphael Maddy. A equipe manacapuruense mandará seus jogos em "casa" no Campeonato Brasileiro da Série D, o Tubarão do Norte estreia no dia 12 de junho diante do Baré- RR.

"O laudo já foi enviado para CBF agora a tarde pra que eles podem oficializar o Gilbertão como a casa do Princesa na Série D", revelou Maddy. Sobre as adaptações para a Série D, o diretor destacou. "Mudamos o sentido dos portões, agora eles abrem pra fora. Todos os extintores de incêndio foram recarregados, além disso, fizemos a verificação dos hidrantes (ligação de água), porque os outros já tinham sido atendidos. Só faltava apenas isso”, destacou o diretor. 

Maddy elogiou o trabalho feito pela diretoria do time manacapuruense. "Foi com muito esforço da diretoria do Princesa que investiu pra que a gente conseguisse a liberação do Gilbertão. Não mediu esforços pra atender as necessidades que foram pedidas, e a gente como parte interessada se envolveu. Estamos felizes que teremos nossa casa e nosso torcedor poderá comparecer para nos apoiar", finalizou. 

Último teste

Antes da estreia na Série D, o Princesa fará seu último teste, o segundo jogo contra o Nacional Futebol Clube, dessa vez, na Arena da Amazônia. A equipe de Zé Marco visita o Leão, a partir das 16h, no estádio da Copa do Mundo e das Olimpíadas, o primeiro jogo entre os dois times terminou em 0 a 0, no Gilbertão. Para o confronto, o Tubarão não poderá contar com o lateral-esquerdo Guilherme, que sofreu lesão na costela e será substituído por Giovani. Por sua vez, a equipe manacapuruense poderá contar com Adonias que não jogou no primeiro amistoso.

 

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.