Segunda-feira, 25 de Maio de 2020
DANÇA DAS CADEIRAS

Gilberto Pereira deixa cargo e Mazinho assume comando técnico do Naça

Gilberto pediu demissão após derrota por 3 a 0 para o Amazonas, ontem. Ex-São Raimundo, Mazinho já assume na tarde desta quarta-feira (11)



b6d4fd3c-6280-4883-85b5-e7677cb94a0c_1E0068F0-3B9C-40DE-ADB4-9286AB242C40.jpg Foto: Divulgação/FAF
11/03/2020 às 14:06

A dança das cadeiras de treinadores do futebol amazonense não para. Após Joaci Moura deixar o comando do Princesa do Solimões, foi a vez de Gilberto Pereira pedir demissão do cargo de treinador no Nacional. Quem assume o Leão da Vila Municipal é Mazinho, demitido do São Raimundo após o primeiro turno.

A informação foi dada pela Rádio Difusora e confirmada por A Crítica. O treinador carioca já assume na tarde deste quarta-feira (11), visando o próximo desafio do Naça, pela terceira rodada do returno do Barezão, contra o Manaus, o domingo (15).



"Estou resolvendo uns assuntos de passagem, já que ia para o Rio de Janeiro nesta madrugada. Devo mudar para o domingo. Início o trabalho no Nacional hoje à tarde", afirmou o técnico Mazinho.

Passagem 'furacão'

Durou apenas cinco jogos a passagem de Gilberto Pereira pelo Nacional. Foram duas vitórias - sobre Princesa do Solimões e Iranduba -, um empate e duas derrotas, ambas para o Amazonas. Neste momento, o Naça está na quarta colocação do returno, com 3 pontos, mas um jogo a mais em relação aos demais.

Já Mazinho comandou o São Raimundo em sete jogos do primeiro turno do Amazonense. Foram duas vitórias, dois empates e três derrotas, que deixaram o Tufão da Colina fora das semifinais da primeira etapa do Estadual.

Confira na íntegra a nota divulgada pelo Nacional a cerca do desligamento do treinador Gilberto Pereira.

"O Nacional Futebol Clube informa que a partir desta data, 11 de março de 2020, o Sr. Gilberto Pereira dos Santos não faz mais parte do quadro técnico de futebol profissional da equipe nacionalina.

O Nacional Futebol Clube agradece ao Sr. Gilberto Pereira por todos os serviços prestados e deseja sucesso em sua carreira."

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.