Domingo, 25 de Outubro de 2020
RETORNO

Gilson volta a treinar e pode ser opção para duelo contra o Paysandu

Volante torceu o joelho no final de julho e retomou atividades com bola nesta segunda-feira. Boa estatura pode ser reforço nas bolas paradas



WhatsApp_Image_2020-08-24_at_17.51.54_55DE8B22-8B46-4475-8DF7-261B15BC81AB.jpeg Foto: Leanderson Lima/Manaus FC
24/08/2020 às 19:00

Nesta segunda-feira (24), o Manaus realizou seu primeiro treinamento visando o confronto contra o Paysandu pela quarta rodada da Série C do Brasileiro. A atividade, antes marcada para acontecer no estádio Carlos Zamith, foi realizada no estádio Ismael Benigno, a Colina. Com titulares poupados do treino, apenas reservas e jogadores que atuaram por poucos minutos contra a Jacuipense-BA foram a campo. 

A novidade foi a presença do volante Gilson Alves, que estava afastado desde o final de julho, quando torceu o joelho. À época, ainda com Welington Fajardo no comando do Gavião do Norte, o atleta era cotado para iniciar de titular na estreia da Série C, contra o Vila Nova-GO - Derlan cumpria suspensão e o jogador disputava vaga com Panda, que se lesionou um dia depois, e o recém-chegado Rafael Carrilho. 



Voltando a treinar com bola, Gilson afirmou que o foco agora será estar no mesmo nível físico dos demais. “Gratificante voltar a fazer o que você mais gosta, que é jogar futebol. Vou tentar melhorar cada vez mais e o quanto antes pegar essa parte física. Na fisioterapia, foram feitos todos os tratamentos que eu precisava”, afirmou o volante.

Após ter o primeiro contato, em campo, com o novo treinador Luizinho Lopes, o jogador disse que a disponibilidade para o jogo de sábado (29), contra o Paysandu, é um objetivo. “Estamos tentando acelerar ao máximo a parte física. Jogador quer sempre estar em campo, à disposição do treinador, e comigo não é diferente. Quero ajudar o Manaus no campeonato”, explicou Gilson Alves.

Sem titulares, elenco esmeraldino treinou nesta segunda-feira na Colina. Foto: Leanderson Lima/Manaus FC

Sofrendo com bolas aéreas, o time esmeraldino pode ter o reforço da estatura do volante. Os dois gols tomados Manaus na disputa nacional vieram pelo alto - primeiro, no empate com o Vila Nova-GO; depois, na derrota para a Jacuipense-BA. Gilson teve ótimo aproveitamento no quesito na atividade de ontem e espera ajudar o Gavião.

“Gosto de chegar na área e gosto de estar nas jogadas de escanteio, tanto a favor quanto contra. Creio que o cabeceio é um dos melhores fundamentos que tenho. Enfim, é chamar atenção do professor e estar à disposição”, completou o volante que chegou ao Gavião do Norte no início desta temporada.

Atraso na volta

Após ser derrotado pela Jacuipense-BA por 1 a 0 no sábado (22), em Salvador (BA), pela terceira rodada da Série C do Brasileiro, o Manaus também sofreu com o tempo fora das quatro linhas. Isso porque a delegação esmeraldina só conseguir chegar à capital amazonense nesta segunda-feira (24). Com retorno marcado para domingo (23), uma chuva na capital baiana fez com que o voo fosse adiado para o dia seguinte.

Pelo desgaste no translado, os titulares foram poupados do treino desta segunda-feira. A ideia é que o treinador Luizinho Lopes conte com todo o elenco na atividade desta terça-feira.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.