Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
NOVA BIANCA MAIA

Ginasta amazonense é convocada para a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica

Emilly Góes é atleta do Adalberto Valle e deve seguir para Aracaju (SE) no próximo dia 26



GINASTICA_RITMICA02222.jpg Emilly treina desde os oito anos. Foto: Divulgação
19/04/2017 às 00:07

A amazonense Emilly Góes de Souza, de 16 anos, foi convocada para a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto. Depois de Bianca Maia Mendonça, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, esta é a primeira vez que outra atleta do Estado é chamada para compor a equipe nacional.

Emilly é ginasta desde os oito anos e treina na Associação Atlética Adalberto Valle com as técnicas Giulia Pontes e Fabricia Viana. Ela deve seguir para Aracaju (SE), onde fica a concentração da Seleção, no próximo dia 26. Esta é a primeira vez que um clube do Amazonas consegue colocar uma atleta na equipe principal do Brasil.



"Quando a Bianca foi convocada para a seleção brasileira, ela representava um clube de Santa Catarina. Ou seja, esta é a primeira vez que uma equipe local consegue colocar uma atleta na seleção principal", comentou Fabricia Viana.

A Confederação Brasileira de Ginástica enviou o documento para o presidente do Adalberto Valle, Erinaldo Santos Correia, confirmando a convocação de Emilly nesta terça-feira (18). "A seletiva aconteceu de 20 a 22 de março, e ela passou por uma bateria de testes físicos, psicológicos e médicos. Enfim, agora terá uma nova rotina de treinamento, muito mais pesada, na seleção elas costumam treinar 8 horas diárias", disse Fabricia.

"Emilly é ginasta há oito anos, desde o início mostrou talento, seu melhor aparelho é bola. Ela ainda vai passar pelo processo de adaptação, que deve ser bem tenso, principalmente por conta da saudade, mas esse sempre foi o sonho dela", completou a técnica.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.