Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Craque

Ginasta Bianca Maia faz ‘aulão’ no conjunto Eldorado e procura jovens talentos

Atleta amazonense vai ensinar todos os ‘macetes’ da modalidade neste sábado (9)



1.jpg Bianca Maia conquistou três medalhas de ouro nos jogos Pan Americanos de 2011
08/05/2015 às 16:13

Maior referência da ginástica rítmica do Amazonas em todos os tempos, a atleta Bianca Maia Mendonça vai ministrar um aulão gratuito, deste sábado (9), a partir de 9h30, na quadra de esportes Luciano Soares, localizada no conjunto Eldorado, Zona Centro-Sul, para meninas iniciantes na modalidade.

A competidora, ex-seleção brasileira, chega à Manaus nesta sexta-feira por volta de 12h, oriunda de Florianópolis, cidade onde reside e no qual disputa competições pela equipe Adiee (Udesc) e faz faculdade de Educação Física.

O “aulão” visa descobrir talentos para a modalidade e formar a equipe da Associação Desportiva Amazonense Cultural e Eventos (Adance), informa a técnica Sâmia Maia, mãe de Bianca Maia.

“Ela vem fazer essa aula para iniciantes porque está trabalhando com esse tipo de público lá em Florianópolis. E, a partir dessa aula, ela vai ajudar a escolher meninas de 7 a 8 anos”, disse a treinadora.

Quando formada, a equipe vai treinar no ginásio do Eldorado e na Escola Preciosíssimo Sangue. Além da atividade amanhã, a vinda da atleta a Manaus se dá por um motivo muito louvável: a ginasta vem visitar Sâmia em razão do Dia das Mães, domingo.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.