Publicidade
Esportes
Craque

Gira a chave: depois de eliminar o Flamengo, Vasco volta às atenções para o Brasileirão

Elenco volta a triste realidade da lanterna do Campeonato Brasileiro e encara o Figueirense no mesmo palco onde “despachou” o Rubro-Negro pela Copa do Brasil. Com apenas 13 pontos, o Cruzmaltino joga no Maracanã neste sábado (29)  28/08/2015 às 16:00
Show 1
Elenco do Vasco treina forte visando o confronto com o Figueirense.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Nem deu pra comemorar a classificação na Copa do Brasil sobre o Flamengo e o elenco do Vasco já está de volta ao batente e com força total. Todo o grupo vascaíno fez treinamento em São Januário na tarde desta sexta-feira (28), em preparação para o jogo contra o Figueirense, válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (29).

O elenco do Vasco é unânime em afirmar que eliminar o Flamengo na Copa do Brasil deu ânimo ao grupo. Mas os jogadores do Cruzmaltino também analisam que a situação da equipe é muito difícil no Brasileirão e que o time tem de entrar com a mesma pegada para fugir da zona do rebaixamento.

“Vimos nosso potencial, o que somos capazes de fazer. O Flamengo é um grande clube, tem um bom elenco. Mostramos que podemos fazer o mesmo no Brasileiro. É só jogar com a mesma vontade, foco e determinação”, disse o atacante Nenê, avaliando que o Vasco deve entrar focado nos jogos do Brasileirão.

Mesmo na lanterna do Brasileiro, Nenê disse que o elenco do Vasco vai lutar nas duas frentes com o intuito de tentar conquistar a Copa do Brasil e também permanecer na elite do futebol nacional.

“Qualidade o grupo tem e o essencial é permanecer na Série A. Não pode haver outro rebaixamento. Mas vamos dar a mesma importância à Copa do Brasil. Seria maravilhoso conseguir os dois objetivos. Muita gente não acredita. Todos os jogadores ficariam marcados na história. Um ano que poderia ser horrível, poderá acabar sendo maravilhoso”, avaliou o camisa 10 de São Januário.

O Vasco volta a campo neste sábado contra o Figueirense, às 17h30 (hora Manaus), no Maracanã. O adversário, que já esteve no Z-4 e hoje ocupa a 14ª posição na tabela, é o último dos concorrentes diretos na luta contra a terceira queda para a Segunda Divisão do futebol brasileiro. Antes, o Cruzmaltino empatou com o Joinville e perdeu para Coritiba e Goiás.


Publicidade
Publicidade