Terça-feira, 04 de Agosto de 2020
LIMINAR

Globo vai cumprir decisão judicial e transmitir Fluminense e Botafogo pela Taça Rio

Dois dias depois de anunciar que não iria mais transmitir jogos do Campeonato Carioca, emissora é alvo de liminar e afirma que vai cumprir determinação e transmitir partida em todas as plataformas



49512726621_41e3f594cc_c_141E5B09-4C72-46AC-983F-DCDCCD9F74DC.jpg (Foto: Vitor Silva / Botafogo)
04/07/2020 às 17:06

Após rescindir o contrato com os clubes e a com Federação de Futebol do Rio de Janeiro, a Globo vai transmitir, neste domingo, a partida entre Fluminense x Botafogo, pela semifinal da Taça Rio. A transmissão foi confirmada em cumprimento a uma decisão judicial, que suspendeu, liminarmente, a rescisão de contrato entre as partes.

Na quinta-feira, a Globo anunciou a rescisão de contrato e informou que não iria mais transmitir nenhuma partida da competição envolvendo os 11 clubes que antes tinham contrato com a emissora - a exceção era o Flamengo, que não fechou acordo. A rescisão foi motivada pela transmissão, pelo YouTube, da partida entre Flamengo e Boavista, o que no entendimento da Globo feriu o contrato de exclusividade entre a emissora e os clubes, entre os quais o Boavista. 



No entanto, com a decisão da Justiça, a Globo informou que irá recorrer mas que, mesmo assim, irá garantir a transmissão da partida para cumprir a determinação judicial

Veja a nota da Globo na íntegra:

"A Globo rescindiu essa semana o contrato para a transmissão do Campeonato Carioca pela violação dos seus direitos de exclusividade, mas recebeu ontem à noite uma ordem judicial que a obriga a transmitir os jogos sobre os quais tinha direito quando o contrato estava em vigor. A Globo vai recorrer da decisão, mas, em respeito à Justiça e aos Clubes, dos quais é parceira histórica, vai transmitir a partida de amanhã entre o Fluminense e o Botafogo pela semifinal da Taça Rio, na TV Globo, no SporTV e no Premiere. A Globo esclarece que os clubes são livres para transmitir seus jogos ou autorizar que terceiros os transmitam, uma vez que o contrato foi rescindido. Para transmitir o jogo que acontece amanhã, às 16h, no Estádio Nilton Santos, a Globo está acionando um protocolo de urgência que garanta a logística para uma transmissão com o padrão de qualidade de sempre e que resguarde a segurança e a saúde das equipes de transmissão. A Globo é parceira e incentivadora do futebol brasileiro há muitas décadas, entende a sua importância para clubes, jogadores, marcas e torcedores e reitera a sua crença de que o futebol só será capaz de vencer as inúmeras dificuldades com planejamento e segurança jurídica para aqueles que investem altas quantias nesse negócio tão importante para o Brasil e para os brasileiros."

 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.