Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
Craque

Goiás avança e elimina Fluminense da Copa do Brasil

Com duas assistências, o gordinho Walter novamente foi um dos destaques do Goiás na partida



1.jpg Walter é um dos craques do Goiás na temporada
28/08/2013 às 20:44

De nada adiantou a vantagem que o Fluminense tinha sobre o Goiás para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, disputado na noite desta quarta-feira (28). O tricolor perdeu no estádio do Serra Dourada por 2x0 com grande atuação do gordinho Walter, do Goiás.

Mesmo não marcando nenhum gol, Walter participou ativamente dos dois tentos do Goiás. O Fluminense, que jogava pelo empate, pouco criou no setor de ataque, o que irritou o técnico Luxemburgo.

O Goiás agora aguarda o vencedor do jogo de volta entre Vasco da Gama e Nacional.

O jogo

O Goiás, que precisava da vitória, começou o jogo pressionando o tricolor desde o início da partida. Mas somente no último lance do primeiro tempo os donos da casa conseguiram abrir o placar. Renan Oliveira avançou rapidamente até a área do Flu, fazendo tabela com Walter e tocou na saída de Diego Cavalieri, aos 46 minutos. Goiás 1x0 Fluminense.

Se focando mais na marcação, o Fluminense insistia em se limitar a parar as jogadas do Goiás no segundo tempo. Até mesmo Fred tomou um cartão amarelo no início do segundo tempo. Aos 9 minutos Walter dividiu bola do Igor Julião e conseguiu dar passe preciso para William Matheus, que saiu na cara do gol e mandou rasteiro para das redes. Goiás 2x0.

O Fluminense ainda ensaiou uma pressão no fim da partida, mas não conseguia concluir as jogadas. Diego Cavallieri ainda foi para a grande área adversária tentar cabecear uma bola em uma tentativa desesperada de marcar um único gol, que seria a salvação do Flu. Mas a vitória e classificação eram mesmo do Goiás, para alegria dos torcedores no Serra Dourada.

Goiás

Renan Victor (Goleiro), Ernando (Lateral Direito), Ernando (Zagueiro), Rodrigo (Zagueiro), William Matheus (Lateral Direito), Amaral (Volante), Thiago Mendes (Volante), David (Meio Campo), Renan Oliveira (Meio Campo), Hugo (Meio Campo), Tartá (Meio Campo) e Walter (Atacante).

Técnico: Enderson Moreira

Fluminense

Diego Cavalieri (Goleiro), Igor Julião (Lateral direito), Gum (Zagueiro), Leandro Euzébio (Zagueiro) e Carlinhos (Lateral esquerdo), Edinho (Volante), Jean (Volante), Felipe (Meio campo), Wagner (Meio campo), Rafael Sóbis (Atacante) e Fred (Atacante).

Técnico: Wanderlei Luxemburgo

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.