Publicidade
Esportes
Craque

Golaço de solidariedade: Roberto Dinamite arrecada donativos para ‘Natal das Crianças 2015’

Campeão com o Fast Clube na Copa Amazonas, o meio-campista tem projeto que ajuda crianças do bairro Santa Luzia, na Zona Sul de Manaus. Jogador, que já atuou na Europa, promove evento pelo quatro ano seguido 25/11/2015 às 17:20
Show 1
Dinamite tem projeto que auxilia menores carentes no bairro Santa Luzia e pede donativos para Natal das Crianças 2015.
Denir Simplício Manaus (AM)

Vencedor nos gramados e campeão de solidariedade. O jogador Roberto Dinamite, capitão do Fast Clube na Copa Amazonas, dá um show de amor ao próximo ao realizar mais uma edição do Natal das Crianças, evento no qual ajuda crianças carentes do bairro Santa Luzia, na Zona Sul da capital. Marcado para o dia 20 de dezembro, a festa natalina pretende beneficiar aproximadamente 1,5 mil pessoas.

Desde 2007 Dinamite comanda um projeto que auxilia cerca de 80 crianças do bairro onde cresceu e mora até hoje. A ideia de realizar o Natal das Crianças surgiu de uma promessa do jogador quando ainda era pequeno e tinha o sonho de se tornar jogador de futebol.


“Quando era criança eu tinha um sonho e pra eu chegar a realizar esse sonho eu passei por muitas dificuldades. Prometi pra minha família que no dia que estivesse em uma condição melhor iria ajudar crianças carentes”, relembra Dinamite.

Como ajudar

Quem se solidarizar com o projeto de Roberto Dinamite em ajudar as crianças do bairro Santa Luzia pode ajudar e muito. Todo e qualquer tipo de donativos são aceitos para ajudar os mais carentes. Brinquedos são o principal presente para os pequenos, mas o atleta confirmou que outras doações são bem vindas.

“O principal é brinquedo, mas recebemos qualquer tipo de doações. Porque além dos brinquedos fazemos uma festa para as crianças com distribuição de refrigerantes, picolés, pipoca, salgadinhos, kikão, etc. Então aceitamos qualquer tipo de doação”, explicou o capitão fastiano.

A expectativa é que todo o bairro de Santa Luzia participe do Natal das Crianças e são esperados aproximadamente 1,5 mil crianças no dia 20 de dezembro. Dinamite se emociona ao comentar a sensação de ajudar o próximo, ainda mais os menores carentes.


“Um dia eu fui criança e sei o quanto dói você querer um brinquedo e não poder ter. A sensação que tenho em ajudar essas crianças não é fazer delas jogadores de futebol, e sim torna-las pessoas de bem pra um futuro próspero em suas vidas”, finalizou o campeão da Copa Amazonas 2015.

Quem quiser ajudar com a doação de alimentos, refrigerantes, roupas e brinquedos pode entrar em contato com o próprio Roberto dinamite pelo fone 99352-9076. O jogador também explicou que pode buscar os donativos pessoalmente, caso o doador não tenha como entregar.

Publicidade
Publicidade