Publicidade
Esportes
Craque

Goleadas marcam o primeiro dia de competições da 6° Taça Vila Olímpica de Handebol

Na rodada de estreia, a equipe juvenil feminina do Sólon de Lucena, atual campeã dos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs), derrotou o Adalberto Vale/Escolinha da Vila por 17 a 8. 30/06/2015 às 14:30
Show 1
As meninas do Sólon de Lucena estrearam em grande estilo e com duas jogadoras, Mariana Carolina e Thaís Souza, marcando sete gols cada uma
Camila Leonel Manaus (AM)

No primeiro dia da 6° Taça Vila Olímpica de Handebol, a equipe juvenil feminina do Sólon de Lucena derrotou o Adalberto Valle/Escolinha da Vila por 17 a 8 nesta terça-feira,(30), na Vila Olímpica de Manaus. Além da goleada, o time teve duas artilheiras no mesmo jogo, Mariana Carolina e Thaís Souza, cada uma com sete gols marcados. A equipe é a atual campeã dos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs)

Nos outros resultados do dia, Nova Vida derrotou o Adalberto Valle por 16 a 4, no infantil feminino; o Ceti João Braga aplicou 11 a 5 na Liga do Mauazinho, também no infantil feminino; e o Adalberto Valle foi derrotado pelo Ceti João Braga por 17 a 8, no infantil masculino.

Seis estão inscritas no infantil masculino, com destaque para a participação de Sesc e Colégio Objetivo, ambos de Roraima, além do município de Parintins e do Ceti de Iranduba (a 25 quilômetros de Manaus). Os representantes da capital na categoria são os times do Centro Educacional Adalberto Valle e do Ceti João Braga.

 O infantil feminino é formado por Adalberto Valle, Sesc-RR, Nova Vida, Nova Vida, Liga do Mauazinho e Ceti João Braga.

No juvenil masculino, recorde de dez times inscritos: Sólon de Lucena, Adalberto Valle, Sesc-RR, Colégio Objetivo-RR, Ceti João Braga, Colégio Militar de Manaus, Barcelos, São Sebastião do Uatumã, Parintins e Manacapuru.

No juvenil feminino os clubes inscritos são: Sólon de Lucena, Adalberto Valle, Sesc-RR, Nova Vida, Colégio Militar de Manaus e Ceti João Braga.

Os jogos começaram nesta quarta e prosseguem até sexta-feira, dia 3, na quadra de número 2 da Vila Olímpica de Manaus, sempre com início às 8h e entrada gratuita.

“Estamos aguardando a chegada do pessoal do interior e de Roraima, que irão estrear a partir desta quinta-feira”, informou o professor Auricélio Andrade, que é um dos coordenadores do evento.

Vinte e sete equipes disputam a 6ª. Taça Vila Olímpica de Handebol, que é organizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Fundação Vila Olímpica (FVO), com o apoio da Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM).

Remanescentes

Mariana Carolina e Thaís Souza são as únicas remanescentes do grupo campeão de 2014 e que também representou o Amazonas nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), disputado em João Pessoa. A passagem delas pela Paraíba não foi tão boa em termos de resultado, mas deu a chance à dupla de conhecer a central Hannah, campeã mundial pela seleção brasileira.

“Ela é um exemplo para todas nós”, disse Mariana. “Não é todo dia que a gente tem a oportunidade de conhecer uma grande campeã como a Hannah”, acrescentou Thaís.

Em relação às chances do Sólon de Lucena em conquistar o título da 6ª. Taça Vila Olímpica de Handebol, as duas foram enfáticas em afirmar que o desafio está lançado, apesar de reconhecerem potencial das outras esquipes.

Bem mais realista, o técnico Harrison Jennings disse que o importante nesse momento é aproveitar o torneio para dar experiência às atletas mais novas, principalmente aquelas que disputam pela primeira vez esse tipo de competição.

“Começamos o trabalho no início deste ano, com uma equipe renovada, sem a base do ano passado, mas que está ganhando terreno”, disse.  


Publicidade
Publicidade