Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
LONGE DE CASA

Goleiro amazonense comemora bom início de temporada na Europa

Do calor amazonense para as terras frias da Finlândia, Almeida faz suas primeiras defesas na Europa e comemora bom início no Velho Continente.



905c7437-5d17-4821-982b-80ee815defad_11A18A59-E330-44B7-BED0-A285F807B22A.jpg Aos 19 anos, Almeida tenta se consolidar no futebol europeu logo em sua primeira passagem pelo Velho Continente. (Foto: Arquivo Pessoal)
22/05/2019 às 16:10

Felicidade. Esta é a palavra que melhor pode descrever o momento do goleiro Almeida. O jogador amazonense desembarcou na Finlândia no início deste ano para dar um grande passo na carreira e no país considerado líder do "Relatório de Felicidade Mundial", feito há sete anos pela Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). Lá o jovem talento amazonense já começa a escrever uma bela, e feliz, carreira dentro dos campos no Velho Continente.

Atuando pelo Atlantis FC, da terceira divisão do país, o goleiro de apenas 19 anos não teve dificuldade em se adaptar ao estilo de jogo local, mesmo tão longe de casa. “Não foi muito difícil se entrosar na equipe, eles me receberam muito bem. Ficou mais fácil já que tem cinco brasileiros no time. A única coisa que me atrapalhou um pouco no começo foi o inglês, que eu não sabia falar muito bem, mas agora estou aprendendo e isso já não é mais problema”, revelou Almeida.  Se dentro de campo a adaptação foi instantânea, fora dele um fator foi o que mais chamou a atenção: a temperatura. “O que mais me chamou a atenção foi o frio. Cheguei aqui e estava no inverno e eu que vim de Manaus que é bastante quente. Agora está mais tranquilo aqui já que está no início do verão”, completou o jogador amazonense.



Mesmo com a pouca idade e vindo de tão longe, Almeida não demorou a conseguir a titularidade do Atlantis vive boa fase, assim como o time. A equipe ocupa, atualmente, a liderança da competição. “Estou conseguindo ser titular e vou trabalhar muito para manter minha posição. Eu agradeço a Deus por essa oportunidade que Ele me deu, de jogar na Europa e poder estar representando meu estado. Essa vinda para a Europa está somando muito na minha carreira e na minha vida pessoal, nunca imaginei que estaria jogando fora do Brasil  e agradeço a Deus por isso”, completou o jovem jogador.

 Ainda no começo de sua jornada europeia, ainda não planejou todos os passos da carreira, mas já tem uma certeza: quer consolidar o talento amazonense no Velho Continente. 

“Eu não sou muito de planejar as coisas, eu vivo um dia de cada vez por que o amanhã só pertence a Deus, mas eu gostaria de me consolidar no futebol europeu, é o sonho de muitos jogadores brasileiros”, completou o arqueiro Almeida.

News valter f5c53c3a 72e2 4be6 953e d8855a7d742d
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.