Domingo, 09 de Maio de 2021
No radar do Gavião

Goleiro destaque do Barezão, Pedro Henrique entra no radar do Manaus para a Série C

Segundo o procurador do atleta, ele está em negociação com outros dois clubes que também disputam a Série C do Brasileirão



WhatsApp_Image_2021-04-30_at_19.25.07_B2CCF9D1-1D1C-4E2D-AE65-5B8586D55DAC.jpeg Foto: João Normando/FAF
30/04/2021 às 19:37

Um dos destaques do Penarol na conquista do Barezão 2020, o goleiro Pedro Henrique, de apenas 21 anos, deve deixar o Leão da Velha Serpa em breve. O contrato que vai até o final do Barezão 2021, não deve ser renovado para a Série D, por conta das dificuldades financeiras que o clube de Itacoatiara vem sofrendo.

Mas se engana quem acha que o arqueiro não está pronto para alçar voos mais altos. Segundo apuração do portal A Crítica, o goleiro está na mira de pelo menos três equipes da Série C. A informação foi confirmada pelo próprio procurador do atleta, Helton Dal Aqua, que revelou que essas equipes são: Paysandu-PA, Ypiranga-RS e o próprio Manaus, único representante do estado do Amazonas na terceira divisão nacional.



Com o que diz respeito a valores, o jogador está em negociação avançada com todos os clubes envolvidos e que o próximo passo é apresentar exames médicos, que devem ser feitos nesta segunda-feira (3), para a partir daí, bater o martelo sobre qual será a futura casa de Pedro Henrique. Nas redes sociais, já é possível conferir que o atleta segue o Gavião do Norte, mas não os outros dois clubes envolvidos na negociação.

Pé atrás

O A Crítica entrou em contato com o vice-presidente do Manaus, Giovanni Silva, que respondeu não saber de nada a respeito sobre a possibilidade do jogador está no radar do Gavião. Quando questionado se o Manaus nega a informação de que o clube estaria em negociação com o atleta, o dirigente do Gavião do Norte não voltou a responder a reportagem sobre o assunto.

Título e protagonismo

No Campeonato Amazonense de 2020, Pedro Henrique saiu da competição com três ‘clean sheets’, tendo sido vazado apenas na final, contra o Manaus. Na mesma partida, o goleiro foi importante ao pegar dois pênaltis e ajudar o Leão da Velha Serpa a conquistar o seu terceiro título Estadual na história. Já no Barezão 2021, o goleiro acabou sofrendo com lesões e desfalcou a equipe em pelo menos 50% dos jogos na primeira fase. 

Nas quartas de finais contra o Princesa, Pedro Henrique evitou que o Tubarão de Manacapuru conseguisse um resultado mais expressivo se destacando no empate em 1 a 1. Mesmo assim, o empate acabou eliminando o Penarol, que perdeu o jogo de ida por 2 a 1 em Itacoatiara.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.