Sábado, 07 de Dezembro de 2019
Manaus FC

Goleiro Jonathan, do Manaus, conversa para retorno por empréstimo ao São Raimundo

Gavião do Norte segue utilizando ‘política de empréstimo’ para não deixar seus atletas em inatividade, enquanto espera início da temporada 2020



jonathan_20250D18-9334-4358-A194-4E870911D6C8.JPG Foto: Divulgação/SREC
10/09/2019 às 14:02

Mesmo em período de ‘férias’ do calendário de jogos, o Gavião do Norte segue batendo um ‘bolão’: além dos empréstimos já sacramentados de Mateus Oliveira e Vitinho - foi anunciado na tarde de ontem (8) que o camisa 22 defenderá o Pouso Alegre na Segunda Divisão mineira -, o esmeraldino já mira emplacar negócio nos mesmos moldes com o ‘paredão’ Jonathan. 

Essa é uma prática que tem sido vista com bons olhos pelo clube, para que os atletas não fiquem ‘parados’ até o início da temporada 2020. Inclusive, de acordo com o Presidente de Honra do Manaus, Luis Mitoso, já existem conversas avançadas para empréstimo do camisa 1 ao São Raimundo, que disputará a ‘Segundona’ amazonense 2019. O provável empréstimo do goleiro pode marcar seu retorno ao time no qual foi campeão do Barezão Série B em 2017.



“O Jonathan também está conversando com o São Raimundo, não tem confirmação, mas está conversando. Queremos botar também o Saul (goleiro) para jogar a segunda (Série B)”, disse o mandatário. 

Vale lembrar que os empréstimos dos atletas que renovaram, além de ajudarem no preparo físico para temporada seguinte, também ‘aliviam’ os cofres do clube.

“Já tira o custo por mês do Manaus nesse momento de empréstimo, é bom para o atleta estar em evidência. Tem tudo isso. Estamos conversando com alguns clubes, tanto de Manaus quanto de fora, para ver a possibilidade de inserir eles em campeonatos que estão em andamento no Brasil. É uma coisa que a gente consegue aqui ou ali”, afirmou Mitoso. 

O Gavião segue trabalhando para renovar com seus jogadores titulares. Na linha defensiva, por exemplo, apenas o zagueiro Thiago Spice já está ‘fechado’ com o Manaus em 2020. Segundo Luis Mitoso, o clube já trata de renovação com o lateral-direito Igor e também com o meia-atacante Dolem. 

“As coisas vão ser demoradas, não é da noite pro dia. O jogador vai ver o que é melhor para ele, a melhor proposta. Tem muito jogador na praça sendo sondado e sondando clubes. Hoje já tive conversa com três empresários. Estamos conversando sobre a possibilidade de renovar com Igor e Dolen, são os dois que a gente está tratando. Então, estamos conversando e esperando a resposta”, apontou. 

Ele também comentou sobre o momento do mercado, que exige calma e frieza na condução das conversas com empresários e jogadores.  

“O mercado é complicado. Cada dia é uma hora de conversa com um, com outro. As coisas vão ser demoradas, o próprio jogador recebe muito assédio nesse momento. A gente vai analisando dentro da nossa realidade. Esse momento é de ebulição do futebol brasileiro, aonde muitos times já deixaram a Série C, muitos clubes parados. Então tem muitos jogadores livres. Nessa hora tem muita conversa, muito oba-oba, os empresários apresentam novos nomes, querem renovar de uma maneira melhor. O Manaus não entra em leilão, fazemos uma proposta se o atleta acha que está bom, aceitamos, se não vida que segue”, concluiu. 

News whatsapp image 2019 06 21 at 16.12.51 7cbfadd4 8d2b 47cf a09e 336b83276e71
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.