Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Craque

Goleiros do Nacional disputam vaga de titular

Atuação do goleiro Jonathan no jogo com a Ponte Preta acirra a disputa pela vaga de titular com os arqueiros Igor e Jairo



1.jpg Igor, Jonathan e Jairo disputam vaga no gol do Leão da Vila
28/07/2013 às 10:49

A boa atuação do goleiro Jonathan, de 21 anos e 1m90,  na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, deve acirrar a disputa pela vaga de titular com os arqueiros Igor e Jairo. Com defesas importantes, boa colocação e segurança nas saídas de bola durante a partida contra a Macaca, Jonathan já caiu na graça dos torcedores e parece ter a preferência do técnico Aderbal Lana, que foi só elogios ao jovem goleiro amazonense nascido no município de Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus).

Formado na base do Nacional e mantido no grupo profissional desde 2008, Jonathan foi bem  na final do Campeonato Amazonense de 2012 e já vinha se destacando durante os trabalhos no Centro de Treinamento Barbosa Filho, Zona Leste. O goleiro esperava ansioso uma oportunidade de mostrar todo o seu potencial na meta do Naça na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro. “Estou tranquilo e vou procura manter o meu trabalho dentro do campo para continuar com a titularidade. Os meus companheiros Igor e Jairo também estão lutando pela posição junto comigo, mas apenas um vai poder entrar em campo para jogar. O técnico Aderbal Lana vai escolher quem estiver mais capacitado para fechar a meta do Nacional”, disse o goleiro do Leão da Vila Municipal.

Tímido, Jonathan ainda não se considera titular e prefere aguardar a relação dos jogadores que vão enfrentar o Genus no próximo dia 31, em Rondônia pelo Brasileirão. “Ainda não estou sabendo de nada, se serei mantido como titular contra o Genus ou não. Espero estar no próximo jogo, mas se não estiver, vou estar torcendo pelos meus companheiros (Igor ou Jairo). Eu me cobro muito depois dos jogos  quero melhorar nos treinamentos pequenos, detalhes na saída de bola. Na partida contra a Ponte Preta, a defesa mais difícil foi no chute do atacante Ademir, na qual me estiquei todo e consegui espalmar e a bola ainda tocou na trave”, lembrou o goleiro. 

 Concorrentes elogiam

Para Igor, Jonathan foi bem contra a Ponte e a excelente fase dos goleiros naiconalinos motiva ainda mais a disputa no time titular. “O Naça está bem servido de goleiros. O Jairo também está voltando de contusão e isso é um ponto positivo. Aqui temos três goleiros que têm condições de ser titular”, avaliou.

Já o goleiro Jairo, que era o dono do posto até sofrer uma contusão no músculo adutor da coxa direita, acredita que a vaga no momento é de Jonathan. “Hoje, o Jonathan é o dono da posição. O que nos resta é trabalhar. Ele entrou muito bem contra a Ponte Preta e deu conta do recado”, elogiou o concorrente.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.