Publicidade
Esportes
Craque

Gols e vibração marcaram a Copa Rio Negro e Séries do futebol de mesa, na FVO

Troféus e medalhas para os melhores colocados, além de gols, muitos gols foram a tônica de mais um fim de semana dos fãs do botonismo no Amazonas. Teve prêmio para os goleadores do 100º e 200º tento marcado no torneio 15/06/2015 às 14:49
Show 1
Não faltou golaço e jogada de efeito nos gramados do futebol de mesa.
Denir Simplício Manaus (AM)

A promessa de muitos gols e vibração se cumpriu. Quem compareceu no último final de semana na sala de xadrez da Fundação Vila Olímpica (FVO), de Manaus presenciou uma chuva de gols na Copa Rio Negro e nas etapas das Séries organizadas pela Associação Manauara de Futebol de Mesa (AMFM). Jefferson Ferreira foi o destaque erguendo a taça nas duas competições.

No sábado (13), os fãs do futebol de mesa disputaram a Copa Rio Negro da modalidade, que só participam os times rionegrinos. O que não impede que jogadores que torcem para outros clubes amazonenses participem da competição. A prova disso foi que entre os cinco primeiros colocados figura um sãoraimundense. O grande campeão do torneio que homenageia o time Barriga Preta foi Jefferson Ferreira batendo Oscar Júnior na decisão por 5 a 3.


No domingo (14) foi a vez dos feras ranking da AMFM, que disputaram as Séries da Associação. E quem voltou a ficar no lugar mais alto do pódio foi Jefferson Ferreira. O craque do futebol de mesa foi o primeiro colocado na Série Ouro. Na Prata, quem abocanhou o título e, consequentemente, subiu de categoria, foi Winnetou Almeida.

Na Série Bronze o grande vencedor ao final do certame foi Ulisses Monteiro. Fechando a competição e erguendo o troféu na Série Platina (para iniciantes) foi Marcos Ferreira.

Gols e mais gols

A maior competição de botonismo do Amazonas também premiou os maiores goleadores do campeonato. Winnetou Almeira ficou com a “chuteira de ouro” por ter marcado o centésimo gol do torneio. Miguel Marialva foi o agraciado por ter estufado a rede no gol 200 do campeonato. Ambos receberam medalhas pelo fantástico feito.


No dia 28 de junho acontece a última etapa anual da AMFM, portanto, você que é adepto do futebol de mesa não pode deixar de prestigiar a competição.


Publicidade
Publicidade