Terça-feira, 16 de Julho de 2019
Investigações

Governo da Bolívia aponta LaMia e piloto por tragédia no voo da Chapecoense

Ministro que supervisiona a direção geral de Aeronáutica Civil da Bolívia divulgou nesta quarta (20) o resultado das investigações



acidente_chapecoense_reu.jpg O acidente aéreo ocorreu no final de novembro, depois que o avião com delegação da Chapecoense e jornalistas aparentemente ficou sem combustível (Foto: Reprodução)
20/12/2016 às 16:57

A empresa LaMia e o piloto que comandou a aeronave são diretamente responsáveis ​​pelo acidente no mês passado na Colômbia, no qual 71 pessoas morreram, incluindo grande parte da delegação da Chapecoense, de acordo com uma investigação do governo da Bolívia divulado nesta quarta-feira (20), em La Paz..

O acidente aéreo ocorreu no final de novembro, depois que o avião aparentemente ficou sem combustível e caiu em uma área montanhosa perto do aeroporto de Medellín, onde a Chapecoense jogaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana.

"O que aconteceu com este trágico evento é responsabilidade direta da empresa LaMia e do piloto (Miguel Quiroga)", disse Milton Claros, ministro de Obras Públicas, que supervisiona a Direção Geral de Aeronáutica Civil da Bolívia.

Em conferência de imprensa, Claros apresentou cinco conclusões das investigações feitas pelo governo, à margem dos inquéritos realizados pelo Ministério Público de Bolívia, Brasil e Colômbia.

A conclusão investigativa argumenta que a Bolívia não tem nenhum risco de perder a sua certificação, porque o acidente foi uma situação "isolada", produto de uma cadeia de erros da empresa LaMia e do piloto.

Também observa que entrou com uma ação contra Marco Antonio Rocha Benegas, co-proprietário da LaMia que está desaparecido; Gustavo Vargas Gamboa, gerente geral; Celia Castedo Monasterios, auxiliar de navegação aérea refugiada no Brasil; e Gustavo Vargas Villegas, ex-chefe do Registro Aeronáutico Nacional da Direção Geral de Aeronáutica Civil.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.