Publicidade
Esportes
Craque

Governo e Prefeitura lançarão programa de voluntários para os Jogos Olímpicos

O programa denominado "Ajuri" recrutará pessoas para trabalhar em pontos estratégicos de Manaus durante os Jogos 14/11/2015 às 17:20
Show 1
A criação do programa, que deve ocorrer no dia 5 de dezembro, foi anunciada durante a passagem da Tocha por Manaus
Camila Leonel Manaus (AM)

As entrevistas para quem quer ser voluntário nas Olímpiadas Rio 2016 terminaram no sábado (14), mas quem deseja trabalhar nos Jogos Olímpicos terá uma nova oportunidade em dezembro quando começarão as inscrições para o programa Voluntários da Amazônia, também chamado de Ajuri.

O programa recrutará 1500 voluntários para trabalharem no entorno da Arena e nos locais de concentraçãode turistas durante os jogos como: aeroporto, Ponta Negra e Largo São Sebastião. De acordo com a responsável pelo projeto, Antônia Muniz, o nome Ajuri vem de um termo regional que significa junção de pessoas. O programa tem por objetivo recepcionar e orientar os turistas que chegarão em Manaus durante os jogos.

“O Voluntários da Amazônia foi criado para atender o caderno de encargos da Rio 2016, que é um trabalho complementar.O trabaho é no entorno do estádio no raio de 1k, aeroporto, na Ponta Negra e na Praça São Sebastião nos dias de jogos e é a construção de hospitalidade atendimento e informação”, explicou.

O coordenador do Comitê estadual da Rio 2016, Mário Aufiero, comentou que somando os voluntários selecionados pela Rio 2016 e os selecionados pelo Ajuri, serão 3 mil voluntários atuando na capital amazonense. Aufiero também destacou sobre a importância de criar nos brasileiros a cultura do voluntariado.

“Muita gente que trabalhou na Copa realmente procuraram trabalhar agora e não temos só universitários. Temos profissionais livres: médicos, advogados e engenheiros para trabalhar de forma voluntária. E isso é importante. Criar essa cultura de trabalho voluntário que realmente é gratificante, que você doa fazendo o melhor que você sabe por uma grande causa que são os jogos olímpicos, que têm como plano de fundo a união a determinação, a garra que são os valores olímpicos que são incultidos numa sociedade e numa pessoa”, comentou.


Publicidade
Publicidade