Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
FINAL NA ARENA

Finais do Peladão serão disputadas neste sábado (3) na Arena da Amazônia

Para assistir aos jogos, que começam às 14h, o torcedor deverá levar uma bola “dente de leite” que será repassada à Sejel



Arena.jpg Foto: Arquivo/AC
31/01/2018 às 07:09

Vai ter Peladão na Arena, sim! Decisão tomada nessa terça-feira (30) colocou as grandes finais do Peladinho, Peladão Feminino, Peladão Master e Peladão principal para serem realizadas na Arena da Amazônia, Zona Centro-Sul de Manaus, no próximo sábado (3), a partir das 14h.

Para assistir aos jogos na Arena, o torcedor deverá levar uma bola “dente de leite”, e não mais um quilo de alimento. As doações dos torcedores serão repassadas posteriormente pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), administradora da Arena.

Para o Diretor Comercial e Financeiro do Jornal A Crítica, Daniel Damasceno, a transferência da final, que seria no Estádio da Colina, para a Arena da Amazônia, será vantajosa para todos.  “Para nós da Rede Calderaro é muito legal fazer a final na Arena, e para o Governo do Estado é muito bom também porque há a parte social do evento, que é a doação das bolas para que ele faça uma ação para as crianças. O alto número de torcedores também vai mostrar o sucesso do evento e a parceria do Governo patrocinando este evento de sucesso”, ressaltou.

Damasceno também lembrou que os times que estarão nas finais do próximo sábado "arrastam multidões", como por exemplo, o Unidos do Alvorada, que lotou o antigo Vivaldo Lima, na final do ano de 2009.

“Assim, nós saímos de um local com capacidade para somente 10 mil pessoas, onde com certeza teríamos problemas para acomodar o público que iria querer assistir e não ia conseguir, para ir a um espaço com capacidade para mais de 40 mil pessoas. Os times movimentam muita torcida, vai ser um evento com muito público, então é fundamental a final ser na nossa Arena, que já recebeu até Copa do Mundo, pois é isso que vai ficar de melhor nessa final, podemos receber todo mundo lá”, finalizou ele.

Finais prometem

Na final do Peladão Principal o Unidos do Alvorada aguarda o seu adversário, que será Favelinha Monte Sião ou Amigos da Cidade Nova (dependendo da decisão da Justiça Desportiva); no Peladão Master, haverá um belo jogo entre Zona Norte e Feira da Banana/Almirante F.C.; no Peladão feminino, o time Salcomp vai enfrentar o Apolo; e no Peladinho, Guerreirinhos e Vasco farão a grande decisão entre os promissores jogadores do Amazonas.

No início do ano passado, 27.1 mil torcedores foram à Arena da Amazônia assistir às finais. Para este ano, também é esperado um número expressivo de torcedores.

SERVIÇO

O QUÊ:
Finais do Peladão

ONDE:
Arena da Amazônia

QUANDO:
Sábado (3/02), às 14h
 

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.