Segunda-feira, 17 de Maio de 2021
Combate

Gregory Rodrigues faz co-main event mirando cinturão dos médios do LFA

De volta a organização depois de temporada no Contender Series, Gregory irá encarar Al Matavao para retomar o rumo das vitórias no MMA



WhatsApp_Image_2021-03-18_at_18.23.32_C3530687-5671-4144-B4B1-16C4100D7A09.jpeg Foto: Divulgação
18/03/2021 às 18:29

O rondoniense radicado no Amazonas, Gregory ‘Robocop’ Rodrigues fará na noite desta sexta-feira (19), o co-main event do Legacy Fighting Alliance (LFA) 102, contra o lutador da ilha de Samoa Americano, Al Matavao, na arena Grand Event Center, no estado de Oklahoma, Estados Unidos. O combate antecederá a luta principal entre os pesos pena (até 65.77kg) Bruno ‘The Tiger’ Souza - paraense empresariado por Lyoto Machida - e o americano Elijah Johns. Em caso de vitória, Robocop disputará o cinturão dos médios (até 84kg), contra o americano Josh Fremd, que em janeiro, nocauteou no primeiro round, o brasileiro Bruno Oliveira. 

Gregory tentará retomar o caminho das vitórias após ser nocauteado em outubro de 2020, para o americano Jordan Williams, com uma sequência de cruzados aos 2m19 de luta do primeiro round. O revês acabou adiando a vontade do lutador de 29 anos em conquistar um contrato na maior organização de MMA do mundo. Coincidentemente, o seu adversário desta sexta, também vem de uma derrota no ‘peneirão do presidente do UFC’, quando em setembro do ano passado, sofreu um nocaute brutal do camaronês Tafon Nchukwi, que lhe acertou um chute na cabeça aos 2m02 do segundo round, deixando-o desacordado e fazendo Dana White pular da cadeira de tão impressionado.



Com 10 lutas em seu cartel, Gregory tem 7 vitórias e 3 derrotas na carreira. Antes de ser derrotado para Jordan Williams, Robocop vinha de uma sequência de seis vitórias seguidas, sendo uma delas no próprio LFA, quando derrotou por decisão unanime, o americano Tanner Saraceno, em 2019, conseguindo a manutenção de uma invencibilidade que perdurou por um pouco mais de 4 anos. Com 11 lutas no MMA, Al Matavao tem um cartel semelhante ao de Gregory: 8 vitórias e 3 derrotas. Desses triunfos, 5 foram conquistados via nocaute.

O card ainda contará com outras sete lutas, sendo três no peso médio (até 84kg), três no peso pena (até 65.77kg) - incluindo a main event – e uma no peso galo (até 61kg). Confira o card completo do evento que contará com a luta de dois brasileiros.

LFA 102

19 de março de 2021, Oklahoma (EUA)

(Card principal)

Peso pena: Bruno Souza x Elijah Johns

Semifinais do GP dos médios: Gregory Rodrigues x Al Matavao

Peso médio: Steve Jones x Nikolay Veretennikov

Peso pena: AJ Cunningham x Javier Garcia

Peso galo: Brandon Lewis x Jimmy Meza

Peso pena: Alberto Rodriguez x Chris Mecate

Peso médio: Haris Talundzic x Luis Iniguez

(Card preliminar)

Peso médio: Andrew Claborn x Archie Colgan

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.