Publicidade
Esportes
QUARTAS-DE-FINAIS

Grêmio do P.10 e Amigas do Fura-olho se enfrentam por vaga na semi do Peladão

O Grêmio do Parque 10 quer manter a boa campanha, mas terá pela frente as determinadas jogadoras da equipe das Amigas do Fura-Olho 18/01/2019 às 16:45 - Atualizado em 19/01/2019 às 09:58
Show esporte 2bfc15df 4f57 4c19 8e19 0a218e5a2dc1
Fotos: Antônio Lima e divulgação
Jéssica Santos Manaus (AM)

As disputas entre as mulheres no Peladão chegam às quartas-de-finais neste fim de semana. Dentre as oito equipes que seguem na luta pelo título do Peladão Feminino, destaque para a partida entre Grêmio do Parque 10 e Amigas do Fura-Olho, que acontece no domingo, às 10h30, no campo do Cean, na Zona Sul. Os dois times vêm se destacando no campeonato, seja com um elenco recheado de fortes nomes, como é o caso do Grêmio, seja com jovens talentos que vêm surgindo, caso das Amigas do Fura-Olho, time do São José.

Time estrelado

Jogar contra o Grêmio do Parque 10 não é tarefa fácil. A equipe é formada por jogadoras e ex-jogadoras de times conhecidos do futebol feminino. Entre elas, Juju, que vai se apresentar ao Sport Recife, em fevereiro, Cleo e Xavier, do Princesa do Solimões, Vitória Almeida, vinda do futebol japonês, Baiana, que passou por vários times de Manaus, Darlem e a goleira Nira, que jogaram no Iranduba, Bel, vinda do Rio Negro, Ronaldinha, vinda da base do Iranduba e outras.

Apesar do elenco de estrelas, o criador do time e também técnico, Bruno Sabóia, garante que o ponto forte do Grêmio do Parque 10 é a paixão pelo time. “As meninas sabem que jogar com essa camisa é diferente; elas mesmas sabem da responsabilidade que levam quando entram em campo. Temos uma equipe que se conhece e de muita qualidade, mas tudo vai se decidir em campo”, disse Bruno.

Para o jogo contra as Amigas do Fura-Olho, Bruno e sua equipe esperam uma grande disputa. “Apitamos o jogo deles contra o São Raimundo, e pude notar que eles têm meninas velozes e de muita raça. Espero que minhas atacantes estejam inspiradas nesse confronto. Vamos colocar o de melhor que temos no elenco pra jogar a nossa união. Estamos confiantes que vamos fazer uma grande partida pra sair vitoriosos e chegar forte na fase final da competição”, finalizou Bruno.

Promissoras

Se do lado do Grêmio do Parque 10, as jogadoras já são reconhecidas no mundo do futebol feminino, do lado das Amigas do Fura-Olho, as atletas estão se revelando ou se destacando cada vez mais, neste Peladão, mas o time também vai precisar lidar com um desfalque.

“Meu Time é compacto desde a defesa ao ataque; tem algumas que estão se destacando e jogando muito bem, por exemplo, nossas zagueiras, Janay e Laurinha, as volantes Thayná e Drih, meias Jéssica, Letícia e Bruninha - essa tá jogando muito e ainda vai dar o que falar, e já tem gente de olho nela. Infelizmente umas das nossas referências está machucada que é a Ana Paula, nossa lateral esquerda, que está fazendo muita falta”, disse o técnico das Amigas do Fura-olho, José Erison, conhecido como Carlinhos.

Para Carlinhos, o Grêmio é um adversário difícil, mas não impossível de bater. “Sabemos que o favoritismo é delas, com elenco de qualidade, mas estou deixando minhas jogadores tranquilas. Vamos jogar futebol e podemos surpreender, assim como o Salto Fino os surpreendeu no 4x3 (Grêmio), mas estamos preparados para tudo e vamos surpreender muita gente ainda, e quem sabe chegar à semifinal e, quem sabe, à final”, enfatiza.

Além do jogo entre Grêmio do Parque 10 e Amigas do Fura-Olho, também vai acontecer no Cean o jogo entre Acec e Salcomp, no domingo (20), às 17h30.

Publicidade
Publicidade