Sexta-feira, 03 de Dezembro de 2021
NOS PÊNALTIS

Grêmio do Parque 10 conquista troféu Giselle São Thiago

A disputa de pênaltis entre os times que decidiram a categoria Feminina na última edição terminou com o atual campeão se consagrando



93f66d13-e213-49c4-ae20-f4da93d0e159_BD81A616-C9C0-4234-96E6-16C45D1915BD.jpeg Foto: Junio Matos
16/10/2021 às 17:13

Na tarde deste sábado (16), o Grêmio do Parque 10 conquistou o Troféu Giselle São Thiago na abertura do Peladão. O troféu veio apoia disputa de pênaltis na Arena da Amazônia.

Após as cobranças terminarem empatadas em 2 a 2, o sorteio determinou a vitória para o Grêmio. Havia a regra de gol qualificado, ou seja, em caso de empate a primeira cobrança seria usada como desempate, mas as duas cobradoras abriram suas séries acertando o gol: primeiro Karen, para o Grêmio, e Larissa, para o Palestina As duas também converteram a segunda rodada, mas na última Karen carimbou a trave enquanto o chute de Valeria parou nas mãos da goleira Mariana Andrade, que precisava fazer a defesa para garantir que o time continuaria na disputa.



"É uma responsabilidade bem grande, acontece algumas fatalidades (sobre a companheira perder o pênalti), mas a gente tem que dar o nosso melhor. Me vi ali na responsabilidade de ajudar a minha colega e, graças a Deus, deu certo e a gente saiu com esse título", disse a arqueira. 

No ano de 2021, Mariana Andrade jogou pelo JC, de Itacoatiara, e foi campeã amazonense e disputou a Série A2 do Brasileiro Feminino, chegando até as oitavas de final. No Grêmio do Parque 10, ela defende as traves há dois anos e já chegou a duas finais, onde foi vice em uma e campeã na outra. Para a edição de 2021 ela espera buscar o Bi.

"A gente tá bem animado para conseguir mais um título, mas é esperar a vontade de Deus e se depender da gente, vamos chegar lá. Para mim é um privilégio e um conhecimento pra gente poder jogar o Peladão", finalizou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.