Publicidade
Esportes
Craque

Grêmio elimina Timão nos pênaltis

Nos pênaltis o Grêmio se classificou para a semifinal e irá enfrentar o Atlético Paranaense. Dida pegou a última cobrança batida por Alexandre Pato 23/10/2013 às 21:27
Show 1
Nos pênaltis, o Grêmio garantiu a classificação
acritica.com Manaus (AM)

Em jogo decisivo pela Copa do Brasil, o Grêmio eliminou o Corinthians por pênaltis com o placar de 3x2, na noite desta quarta-feira (23), na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Na última cobrança, Alexandre Pato tentou bater com cavadinha e Dida, que já havia pego dois chutes, não teve dificuldade em defender, se tornando o herói da classificação gremista. O Grêmio agora aguarda o Atlético Paranaense que empatou sem gols com o Internacional e se garantiu na próxima fase. 

O jogo

Errando muitos passes, a equipe comandada por Tite errou muitos passes no primeiro tempo da partida. Por sua vez, o Grêmio que jogava empurrado por sua fanática torcida criou mais chances perigosas de gol mas falhou no último lance. O jogo ficou feio pois a equipe de Porto Alegre abusou das faltas cometidas e contou com a complacência do árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra.

A partida continuou a mesma na segunda etapa com um grau a mais de nervosismo entre os jogadores. Muitas provocações de ambas as partes deixou o jogo ainda mais truncado. No fim da etapa final, após falta e troca de insultos, Vargas e o Sheik Emerson, que entrou no segundo tempo, foram expulsos.

Os times foram para a temida decisão por pênaltis e teve grande atuação de ambos os goleiros. Dida defendeu três cobranças, e Walter duas, deixando o placar final em 3x2 para o Grêmio.

Grêmio

Dida (goleiro), Pará (lateral direito), Rhodolfo (zagueiro), Bressan (zagueiro), Alex Telles (lateral esquerdo), Ramiro (volante), Riveros (volante), Souza (meio campo), Kleber (meio campo), Vargas (atacante) e Barcos (atacante)

Técnico: Renato Gaúcho

Cortinthians

Walter (goleiro), Alessandro (Lateral direito), Paulo André (Zagueiro), Gil (Zagueiro), Fábio Santos (Lateral esquerdo), Ralf (Volante), Guilherme (Volante), Renato Augusto (Meio Campo), Douglas (Meio campo), Romarinho (Atacante), Pato (Atacante)

Técnico: Tite

Trio de arbitragem

Paulo Henrique de Godoy Bezerra (árbitro), Márcio Eustáquio Santiago (auxiliar) e Fabrício Villarinho (auxiliar)


Publicidade
Publicidade