Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Craque

Grêmio estreia no Brasileirão contra a Ponte em novo horário estipulado pela CBF

Tricolor gaúcho recebe a Macaca às 10h deste domingo (10) na Arena. Horário matutino mudou a rotina dos atletas do Imortal



1.jpg Grêmio vai estrear no Brasileirão atuando no horário matutino com apoio de Felipão.
08/05/2015 às 18:45

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu inovar e marcou alguns jogos do Campeonato Brasileiro de 2015 para os domingos pela manhã. E a estreia do Grêmio na competição acontece justamente às 10h (hora Manaus) de hoje, contra a Ponte Preta, na Arena.

Com o novo horário estipulado pela CBF o time do técnico Felipão teve de mudar a rotina de treinos e correr contra o tempo para se adaptar aos jogos matutinos. Por boa parte do tempo nos treinos a figura do preparador físico Darlan Schneider foi mais importante do que a de Scolari.

O responsável pela parte física do elenco gremista alertou para uma boa alimentação e , principalmente, com uma boa noite de sono. “Nossa preocupação é adaptá-los ao despertar mais cedo, com uma alimentação melhor para o trabalho. No treinamento, a intensidade, se dá por volta deste horário, entre 10h e 11h”, explicou Schneider.

Para o duelo com a Macaca a grande novidade no time pode ser a entrada do jovem meia Lincoln na vaga do veterano Douglas. Felipão deve completar o time com: Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano,  Yuri Mamute e Luan.

Com bela campanha no Paulistão, a Ponte se reforçou ainda mais para a disputa do Brasileirão. A Macaca nem estreou o atacante Borges e já anunciou outros dois centro-avantes: Felipe Azevedo, que estava no Sport, e Cesinha, ex-Atlético-MG.

No meio de semana a Ponte enfrentou o Moto Clube-MA com um time cheio de reservas. Nem o treinador Guto Ferreira viajou com o grupo para evitar desgaste da equipe que vai estrear no Brasileirão diante do Grêmio.


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.