Sábado, 04 de Julho de 2020
LIBERTADORES

Grêmio vence mais uma e forma chave 100% brasileira na Libertadores

Equipe gaúcha se junta a Palmeiras, Internacional e Flamengo buscando uma vaga na final



Gr_mio_segue_para_as_quartas_de_final_da_Libertadores_-_Cr_dito_-_Divulga__o_F9813FBD-22A8-46A4-8C9C-3BFFF45A4082.jpg foto: Pedro H. Tesch/AGIF
02/08/2019 às 18:10

E o Grêmio brilhou nas oitavas de final da Conmebol Libertadores e venceu os dois jogos ao vivo contra o Libertad do Paraguai. Sem sustos e com tranquilidade, o time gaúcho aplicou um 3 a 0 no Defensores del Chaco na noite desse quinta-feira (01) e fará uma chava totalmente brasileira na competição. A equipe do Grêmio irá enfrentar o Palmeiras nas quartas de final, e, no mesmo lado da chave, haverá o confronto entre seu maior rival Internacional contra a equipe do Flamengo, com isso, um brasileiro já está garantido na grande final da competição desse ano. Do outro lado, River Plate e Boca Juniors, atuais campeão e vice, enfrentarão Cerro Porteño e LDU, respectivamente. Veja abaixo os resultados dessas oitavas de final da Libertadores:

Ida: River Plate 0 x 0 Cruzeiro – volta: Cruzeiro 0 (2) x (4) 0 River Plate;



Ida: San Lorenzo 0 x 0 Cerro Porteño – volta: Cerro Porteño 2 x 1 San Lorenzo;

Ida: LDU 3 x 1 Olimpia – volta: Olimpia 1 x 1 LDU;

Ida: Athletico-PR 0 x 1 Boca Juniors – volta: Boca Juniors 2 x 0 Athletico-PR;

Ida: Godoy Cruz 2 x 2 Palmeiras – volta: Palmeiras 4 x 0 Godoy Cruz;

Ida: Grêmio 2 x 0 Libertad – volta: Libertad 0 x 3 Grêmio;

Ida: Emelec 2 x 0 Flamengo – volta: Flamengo 2 (4) x (2) 0 Emelec;

Ida: Nacional-URU 0 x 1 Internacional – volta: Internacional 2 x 0 Nacional-URU.

Após a fase de oitavas de final, são 8 os times classificados para as quartas de final, e os confrontos para a próxima fase de futebol ao vivo serão os seguintes:

River Plate x Cerro Porteño;

LDU x Boca Juniors;

Palmeiras x Grêmio;

Flamengo x Internacional.

O Brasil é o país com o maior número de representantes entre os 8 melhores do torneio, são 4 times (Palmeiras, Grêmio, Inter e Flamengo) tendo um lado da chave totalmente destinado a eles. A Argentina é o segundo maior, trazendo nada menos que os atuais primeiro e segundo colocados da competição (River Plate e Boca Juniors). Já o Paraguai e o Equador chegam representados por 1 time cada (Cerro Porteño do Paraguai e LDU do Equador).

Vitória do Grêmio

E o Grêmio passou com total tranquilidade por essas quartas de final. No jogo dessa quinta-feira (01) a equipe começou com tudo e não deu chances para o adversário sonhar com a vaga, mesmo jogando fora de casa.

Logo aos 6 minutos do primeiro tempo, o Grêmio já teve um pênalti a seu favor, que foi batido por Jean Pyerre fazendo 1 a 0, placar que já dava toda a calma que o time precisava para ter o controle do jogo. Após isso, o Tricolor gaúcho envolveu o time do Paraguai, mantendo a posse de bola. Mesmo assim, o Libertad foi para cima do Tricolor, já que precisava do resultado, porém, em uma ótima noite, o goleiro Paulo Victor pegou tudo, evitando a reação da equipe da casa. O jogo também foi de extrema importância para um jogador em específico do Grêmio, trata-se de André. O atacante vinha há quase 3 meses sem marcar gols, e nessa partida, pode se redimir. Aos 19 minutos, André acertou um belo chute de fora da área e acabou com o jejum, 2 a 0 para o Grêmio. O Libertad ainda tentou diminuir a diferença no placar, mas viu Paulo Victor evitar novamente o gol paraguaio. Nos acréscimos, de novo ele: André. O jogador deixou o goleiro adversário Martín Silva no chão, e fez seu segundo gol na partida.

Na segunda etapa, o Grêmio já tinha um placar agregado de 5 a 0 a seu favor, então, o time diminuiu o ritmo e administrou o resultado. O Libertad ainda tentou aos 13, com Martínez chutando para fora, e aos 16, com o chute de Cardozo bloquado por David Braz. Jean Pyerre tentou seu segundo em cobrança de falta, mas parou em Martín Silva. E já aos 44, o Libertad teve sua última chance com Benítez, mas ele desperdiçou e o time paraguaio saiu da competição sem fazer nenhum gol contra o Grêmio.

O que vem agora para o Grêmio é um duelo brasileiro. A equipe gaúcha encara o Palmeiras nas quartas de final. Jogo que repete as quartas de 1995, quando o Grêmio venceu na ida por 5 a 0, e na volta, o Palmeiras fez 5 a 1. O gol gremista os garantiu na semi, e em seguida o título. Naquela época, Felipão, agora no Palmeiras, treinava o time gaúcho. O confronto de 2019 promete, ainda mais agora que o Grêmio tornou-se o time brasileiro a chegar mais vezes nas quartas de final da Libertadores com 13 aparições, desbancando São Paulo e Santos com 12. E também alcançou a marca de primeiro clube brasileiro com 100 vitórias na competição.

Fonte: Estado News (https://www.estadonews.com/)

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.