Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2020
A festa não para

Grêmio vence o Palmeiras e dá título do Brasileirão ao Flamengo

Sem jogar, time carioca é campeão brasileiro 23 horas após vencer Libertadores. Com vitória de 2 x 1 do Grêmio, o líder Flamengo não pode mais ser ultrapassado por nenhum time



flamengoooo_B36BA82A-B187-4BDD-BE43-48F1AB6FE442.JPG Foto: Ueslei Marcelino / Reuters
24/11/2019 às 17:00

O Flamengo conquistou neste domingo (24) o título do Campeonato Brasileiro de 2019, quase 24 horas após levantar a taça da Copa Libertadores. O Rubro-Negro volta assim a ganhar o principal troféu do futebol nacional dez anos depois de sua última conquista de Brasileirão, que datava de 2009. E os comandados de Jorge Jesus não precisaram nem entrar em campo para sacramentar a conquista que já estava encaminhada há semanas. O título foi confirmado com o tropeço do Palmeiras diante do Grêmio em jogo disputado no fim da tarde deste domingo, no Allianz Parque, em São Paulo.

Restando quatro rodadas para o fim do campeonato e portanto doze pontos em disputa para cada equipe, o líder Flamengo não pode mais ser ultrapassado por ninguém. Os cariocas terminarão em primeiro lugar mesmo se perderem todas as partidas restantes e se o vice-líder Santos vencer todos os seus últimos jogos. O título do Fla foi conquistado com quatro rodadas de antecedência graças à trajetória meteórica da equipe pós-Copa América sob comando de Jorge Jesus. Desde a chegada do "Mister", foram 19 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota no Brasileirão. A equipe não perde desde agosto e está portanto invicta há 20 rodadas.

Os cariocas terminarão em primeiro lugar mesmo se perderem todas as partidas restantes e se o vice-líder Santos vencer todos os seus últimos jogos.

*Com informações do UOL




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.