Competição acontece no Instagram do Portal do Rugby, página que divulga a modalidade no país, e funciona a partir dos votos em enquetes da rede. Semifinal acontece na sexta-feira, contra time do Sergipe
(Foto: Viviane Costa/Grua)
Os campos podem estar parados, mas enquanto as atividades esportivas não acontecem, os campeonatos virtuais são uma ‘válvula de escape’ para os torcedores manterem a emoção das competições. E na modalidade do rugby, tem time amazonense participando de torneio nacional pelo Instagram. Ontem (6), o Grupo de Rugby da Universidade do Amazonas (Grua) avançou às semifinais da Copa Portal do Rugby 2020.
O campeonato foi criado pelo próprio Portal do Rugby, página que divulga a modalidade no país, contou com a participação de quase 100 times na fase inicial e funciona através de duelos nas enquetes da rede.
Foram convidadas todas as equipes que jogaram torneios da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) em 2019 e todas as equipes que disputaram torneios regionais e estaduais de Rugby XV.
(Antes da pandemia, equipe vinha treinando na Ufam. Foto: Kemel Barbosa/GRUA)
Classificado em primeiro na fase de grupos, o Grua avançou após derrotar o Maricá Rugby, do Rio de Janeiro, por 3.075 votos a 3.058. A participação da torcida, obviamente, foi fundamental.
“Agregar novos torcedores é importante para o esporte em geral. Desde o primeiro dia nós estamos pedindo votos para as pessoas, criando campanhas e mutirões. É muito legal estar em um campeonato com grandes times do país”, afirmou Patrícia Barroso, técnica do time feminino do Grua e responsável pela comunicação do clube.
Segundo Patrícia, o resultado mostra a paixão que o Grua tem pelo esporte. “Essa competição veio para animar a comunidade do time nesse momento de paralisação. Somos loucos apaixonados pelo time e pelo rugby”, brincou a técnica. Na semifinal, o time amazonense enfrenta o Serigy Rugby, amanhã (8), e a votação acontece a partir das 10h.