Quinta-feira, 09 de Julho de 2020
RUGBY

Grupo de Rugby da Ufam convoca torcedores para campeonato virtual nacional

Competição acontece no Instagram do Portal do Rugby, página que divulga a modalidade no país, e funciona a partir dos votos em enquetes da rede. Semifinal acontece na sexta-feira, contra time do Sergipe



WhatsApp_Image_2020-05-06_at_18.18.31_E624E8F9-DF14-483C-8D33-53A18008779E.jpeg Foto: Viviane Costa/Grua
06/05/2020 às 20:13

Os campos podem estar parados, mas enquanto as atividades esportivas não acontecem, os campeonatos virtuais são uma ‘válvula de escape’ para os torcedores manterem a emoção das competições. E na modalidade do rugby, tem time amazonense participando de torneio nacional pelo Instagram. Ontem (6), o Grupo de Rugby da Universidade do Amazonas (Grua) avançou às semifinais da Copa Portal do Rugby 2020.

O campeonato foi criado pelo próprio Portal do Rugby, página que divulga a modalidade no país, contou com a participação de quase 100 times na fase inicial e funciona através de duelos nas enquetes da rede.



Foram convidadas todas as equipes que jogaram torneios da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) em 2019 e todas as equipes que disputaram torneios regionais e estaduais de Rugby XV.


(Antes da pandemia, equipe vinha treinando na Ufam. Foto: Kemel Barbosa/GRUA)

Classificado em primeiro na fase de grupos, o Grua avançou após derrotar o Maricá Rugby, do Rio de Janeiro, por 3.075 votos a 3.058. A participação da torcida, obviamente, foi fundamental.

“Agregar novos torcedores é importante para o esporte em geral. Desde o primeiro dia nós estamos pedindo votos para as pessoas, criando campanhas e mutirões. É muito legal estar em um campeonato com grandes times do país”, afirmou Patrícia Barroso, técnica do time feminino do Grua e responsável pela comunicação do clube.

Segundo Patrícia, o resultado mostra a paixão que o Grua tem pelo esporte. “Essa competição veio para animar a comunidade do time nesse momento de paralisação. Somos loucos apaixonados pelo time e pelo rugby”, brincou a técnica. Na semifinal, o time amazonense enfrenta o Serigy Rugby, amanhã (8), e a votação acontece a partir das 10h.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.